Trabalhar de chinelos? Em uma empresa de TI de Santa Catarina agora é possível

Trabalhar de chinelos? Em uma empresa de TI de Santa Catarina agora é possível
Foto: Divulgação

Monday, 22 October 2018

No Dia do Profissional de Tecnologia, a HBSIS presenteou os colaboradores com um par de Havaianas e liberou o uso. Na noite de ontem (18), empresa recebeu o título de uma das melhores para trabalhar no Brasil.

Os cerca de 500 colaboradores da empresa catarinense de soluções para logística HBSIS ganharam nesta sexta-feira (19) mais uma comprovação de que o foco da companhia está na atitude e no resultado entregue por eles. No Dia do Profissional de Tecnologia, o time recebeu a notícia de que os chinelos estão liberados no ambiente corporativo. Agora as Havaianas, recebidas como presente pela data, podem ser usadas junto com as bermudas, permitidas há três anos.

Os esforços para gerar bem-estar para as pessoas que trabalham na HBSIS foi reconhecido na noite de ontem (18). A empresa foi classificada pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores do país para trabalhar. Na lista das médias empresas de tecnologia, ficou na 50ª colocação. 

De acordo com Humberto Matesco, CEO da HBSIS, qualidade de vida passa por ter liberdade para tomar decisões. “Queremos que o nosso time se sinta confortável. E isso inclui ter um ambiente saudável e também por confiarmos nas escolhas de cada um. Temos certeza de que o impacto será positivo”, comenta.

Milton Bastos foi um que adorou a ideia. Desenvolvedor da HBSIS, ele é baiano e lembra que nem num dos estados mais quentes do país era possível trabalhar de chinelos. “Percebemos que, quando o assunto nos traz bem-estar, a empresa é capaz de quebrar alguns paradigmas, como o uso de chinelos no ambiente de trabalho. Estamos muito felizes não só por essa liberação, mas pelo que ela representa”, disse. 

A UX Designer, Jennifer Till, colecionava chinelos. Com a novidade, está pensando em retomar. “É muito legal ver que a HBSIS nos ouviu. Sempre gostei muito de chinelos e aonde ia era com eles. O trabalho era o único lugar onde ainda não conseguia. Agora que liberaram com certeza vou utilizar muito”, diz. 

Em 2017 a HBSIS integrou pela primeira vez a lista da Great Place to Work. No ranking das empresas consideradas as melhores para trabalhar, credibilidade, respeito, orgulho e camaradagem foram alguns dos itens que estiveram em destaque.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE