Grupo de empresários do Ceará conhece o Circuito do Vale Europeu

Grupo de empresários do Ceará conhece o Circuito do Vale Europeu
Foto: Divulgação

Thursday, 25 October 2018

Objetivo é aplicar práticas de turismo adotadas em nossa região em rota no interior do estado nordestino.

Um grupo com 15 empresários de nove cidades do norte do Ceará está em Timbó para conhecer o Circuito do Vale Europeu. A visita técnica tem como objetivo levar a experiência turística empregada em nossa região para a Rota Mirantes da Ibiapada.

O roteiro inclui visitas às cidades de Benedito Novo, Rodeio, Doutor Pedrinho, Timbó, Pomerode e Blumenau.  Caminho dos anjos, rota enxaimel e passeios por cervejarias são algumas das atrações que os participantes vão conhecer durante os cinco dias de estadia.

Segundo a gestora de Turismo do Sebrae na Ibiapaba, Lucileide Lourenço, a escolha pelo Vale Europeu foi devido às características próximas com a rota cearense. “Procuramos uma rota relativamente nova, como é o caso do Vale Europeu, e que segue as diretrizes do Turismo Inteligente. E o que vimos até agora, apesar de estarmos pouco tempo, deixou a todos muito encantados”, comenta.

A Rota Mirantes de Ibiapada, que contou com o apoio do Sebrae/CE, envolve oito cidades, nas divisas do Ceará e Piauí. Os empreendimentos oferecem desde bebidas artesanais personalizadas, comidas típicas até passeios por atrativos turísticos naturais. O Sebrae

David Targino Soares, empresário e coordenador gestor do grupo, diz que a proximidade do poder público com o privado impressionou os visitantes. “Em nossa região não há este envolvimento. O que vimos até o momento já superou nossas expectativas. Sem dúvida teremos muitas experiências positivas para levar para nossa região”, avalia.

Na sexta-feira, o grupo vai participar de uma reunião com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. À tarde, depois de um fazer um city tour por Blumenau, os empresários retornam ao nordeste.

Para novembro, estão previstas a vinda de outros três grupos. Um dele é do Sebrae de Roraima, que vem a Pomerode conhecer o projeto de gastronomia da cidade. Outros dois são do Rio Grande do Sul, e também irão conhecer o Circuito Vale Europeu.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE