Profissões que vão bombar em 2019 são digitais
Foto: ReproduçãoMonday, 29 October 2018
Em todo o Brasil são cerca de 200 mil vagas para esses cargos. Digital House vem para suprir demanda e preparar profissionais para o mercado
O avanço tecnológico acelerado dos últimos anos está transformando todo o mercado de trabalho, que vem se adaptando constantemente para suprir essa demanda. Em todo o Brasil, são cerca de 250 mil vagas para cargos digitais, um setor que movimentou US$ 38 bilhões só em 2017 no país, e é com esse cenário que as profissões que mais devem bombar em 2019 são de tecnologia.
"Atualmente, a cultura digital está presente em tudo o que fazemos, seja na forma de ser, pensar, agir e consumir na sociedade, até no modo como procuramos emprego, pagamos contas e encontramos parceiros amorosos. As empresas, por sua vez, também precisam se adaptar e acompanhar essa constante evolução tecnológica, por isso a carreira que mais cresce é a voltada para tecnologia", explica Carlos Alberto Júlio, empresário do setor.
Devido a toda essa demanda imediata, é importante que os profissionais estejam sempre atualizados. Preocupada com isso, a Digital House traz uma proposta de cursos intensivos de tecnologia e inovação para formar uma nova geração de profissionais digitais.
"Um dos maiores problemas que as empresas de tecnologia enfrentam para crescer é justamente a escassez de pessoas qualificadas para atuar nesse segmento. O que fazemos aqui é oferecer períodos intensivos de 5 meses, durante os quais os alunos aprendem na prática e saem dos nossos cursos como profissionais completos", diz Carlos.
Esse crescimento tem relação direta com alguns dados do mercado, como o investimento em publicidade digital, que aumentou 15% no Brasil no ano passado. Nesse quesito, as empresas têm priorizado profissionais especializados em Big Data, segundo dados da Content Trends. Controlar rendimentos e repercussão através de Big Data também tem ajudado muitas companhias, já que enriquece as tomadas de decisões.
É com essa nova cara que as empresas buscam estratégias que alavancam seus resultados. Quando antes estavam habituadas a trabalhar com ações offline, como panfletagem, outdoors e anúncios em revistas, agora as equipes de marketing se veem na necessidade de conquistar potenciais clientes através dos meios digitais.