Aberturas de empresas ficarão mais fáceis em Blumenau

Aberturas de empresas ficarão mais fáceis em Blumenau
Foto: Divulgação

Monday, 05 November 2018

Será possível obter e gerar as informações para o registro na Junta Comercial, com a emissão do número de inscrição no CNPJ, do número da Inscrição Estadual, alvará de funcionamento e de bombeiro e dados para emissão do alvará sanitário.

Na tarde desta quarta-feira (31), a diretoria do Sescon Blumenau esteve na Prefeitura da cidade para uma reunião com a Controladoria-Geral do Município. Em pauta a assinatura do convênio entre o Município e a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) para a integração ao REGIN - Sistema Integrado de Cadastro, que irá facilitar as aberturas, alterações e baixas de empresas na cidade.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, acompanhado dos diretores da entidade, Maurício Tobias, e Cláudio Cesar Schmitt. Além dos representantes da Jucesc, Deoclécio Beckhauser, e Diego Ricardo Holler, o controlador do município, Rodrigo Jensen, e o diretor de Sistemas da Prefeitura, Júlio Silva. Foi entregue ao município a minuta do convênio que deverá ser assinado entre os órgãos.

“Blumenau era um dos poucos municípios que ainda não tinha a integração com o REGIN. Com isso o empresariado vai conseguir registrar a empresa com o menor tempo possível, para poder começar a produzir”, destaca o presidente Nelson.

A minuta do convênio será agora analisada pela Procuradoria-Geral do Município. “Para que o novo sistema comece a operar, falta apenas a assinatura do convênio e algumas questões técnicas, que já estão sendo resolvidas pelos dois órgãos" , disse o gerente de tecnologia e governança eletrônica da Jucesc, Diego Ricardo Holler.

O que muda

A integração do REGIN ao sistema da Prefeitura de Blumenau, irá agilizar a abertura de empresas na cidade. Será possível obter e gerar as informações para o registro na Junta Comercial, com a emissão do número de inscrição no CNPJ, do número da Inscrição Estadual, alvará de funcionamento e de bombeiro e dados para emissão do alvará sanitário.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE