Bovespa passa a subir com Previdência e balanços na pauta da semana

Bovespa passa a subir com Previdência e balanços na pauta da semana
Foto: Divulgação

Monday, 22 April 2019

Na quinta-feira, último pregão antes do feriado de Páscoa, o Ibovespa subiu 1,39%, a 94.578 pontos.

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, passou a subir nesta segunda-feira (22), depois de uma manhã no vermelho, tendo como pano de fundo um tom negativo nos futuros acionários em Wall Street, enquanto agentes se preparam para a agenda da semana, que conta com a retomada das discussões sobre a reforma da Previdência e temporada de balanços no Brasil.

Às 15h08, o Ibovespa subia 0,3%, a 94.964 pontos.

As atenções continuam voltadas para tramitação da proposta que muda as regras das aposentadorias, com esperada votação do parecer pela admissibilidade da PEC na terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, destacou a Reuters.

A Vale recuava mais de 2%, diante de notícias de que o governo pretende "reprivatizar" a companhia – hoje, 20% da Vale pertence à Litel Participações, que tem entre os seus acionistas fundos de pensão ligados às estatais, como a Previ, a Petros, a Funcef e a Funcesp. Além disso, o BNDESPar, braço de investimentos do BNDES no mercado de ações, detém mais de 6% da companhia.

Na quinta-feira, último pregão antes do feriado de Páscoa, o Ibovespa subiu 1,39%, a 94.578 pontos. Na semana passada, avançou 1,84%, mas acumulou um recuo de 0,87% em abril. No ano, a bolsa sobe 7,62%.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE