MEIs terão atendimento gratuito para declaração anual de faturamento

MEIs terão atendimento gratuito para declaração anual de faturamento
Foto: Divulgação

Tuesday, 30 April 2019

Atendimento será feito na Praça do Empreendedor em parceria com a Uniasselvi.

A Praça do Empreendedor em conjunto com alunos do curso de Ciências Contábeis da Uniasselvi Blumenau vai prestar atendimento gratuito aos microempreendedores individuais (MEIs) para a Declaração Anual do MEI. Será nos dias 06, 13, 20 e 27 de maio, das 19h às 21h, na Praça do Empreendedor, no Shopping Park Europeu. O prazo de envio da declaração encerra no dia 31 de maio.

O diretor da praça, Rafael Phillipe, destaca que a Declaração Anual do Simples Nacional para o MEI (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma obrigação e responsabilidade do empresário. “Nela, o MEI deve informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas feitas ao longo de 2018, e ainda se houve contratação de funcionário neste período”, ressalta.

É o segundo ano que a Praça do Empreendedor oferece esse serviço em parceria com a Uniasselvi. A professora da instituição, Maike Baules Theis, comenta que "a experiência vivenciada em 2018 proporcionou oportunidades únicas de aprendizagem aplicadas em prática”. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Moris Kohl, "é uma oportunidade para os microempreendedores, já que podem tirar dúvidas e fazer a declaração com atendimento especializado de forma gratuita e ao mesmo tempo contribuir com a formação dos acadêmicos”, afirma.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE