Especialistas nacionais falam sobre segurança cibernética

Especialistas nacionais falam sobre segurança cibernética
Foto: Reprodução

Wednesday, 28 August 2019

Evento promovido pelo núcleo de Gestores de TIC da Acib acontece no dia 18 de setembro.

Especialistas de renome nacional na área de segurança cibernética, como Marcelo Lau e Ivo Peixinho estarão em Blumenau no dia 18 de setembro para falar sobre o tema em um evento promovido pelo Núcleo de Gestores de TIC da Acib. Será o “IT Cyber Security”, voltado a gestores, profissionais e acadêmicos da área de TI. O evento ocorre das 14h às 18h, no auditório do CEB. Ivo Peixinho é perito criminal da Polícia Federal e Marcelo Lau é especialista sem segurança de redes e Ciência Forense.

Confira abaixo a programação:

14h - Recepção

14:30 – Abertura

15:00 – Workshop – Ivo Peixinho – Perito Criminal Federal da Polícia Federal. Tema: Investigação de crimes cibernéticos: atuação, técnicas e cases.

16:15 – Intervalo - Coffee Break 

16:45 – Workshop – Marcelo Lau - Especialidades: Segurança de Redes e Ciência Forense. Tema: Protegendo seus dados e da sua empresa.

18:00 – Encerramento

As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/2MM9nDx O investimento é de R$ 40,00 para associados da Acib e acadêmicos e R$ 50,00 para não associados. O evento conta com patrocínio de Armazém Datacenter, Sercompe, Asset, Algar Telecom, Selbetti, Domo Soluções de TI, Fortinet, Blumix Tecnologia, Multitask, Exímio Soluções em TI.

Palestrantes:

Sobre Marcelo Lau

Trabalhou mais de 12 anos ocupando diversos cargos no Banco Itaú e Unibanco relacionados à Segurança da Informação e Prevenção de Fraudes. Engenheiro na EEM, pós graduado na FGV, pós graduado no SENAC em comunicação/artes e mestrado em ciências forenses na POLI/USP. Trabalhou durante 3 anos como pesquisador na POLI/USP e mais de cinco anos como coordenador, professor e orientador de pesquisa em pesquisas de alunos em Segurança da Informação e Gestão de Projetos no curso de pós-graduação do SENAC/SP.

Já concedeu dezenas de entrevistas em rádio, TV, mídia impressa e publicação on-line em diversos canais de comunicação, com cobertura regional e nacional no Brasil como TV Globo, SBT, Valor Econômico, Estado de São Paulo, entre outros.

Cursos: Aprendizagem técnica no início e gestão aprimorada nos últimos anos através de dezenas de estudos realizados no Brasil e nos Estados Unidos. Especialidades: Segurança de Redes/Ciência Forense/Educacional. 

Sobre Ivo Peixinho

Mais de 20 anos de experiência em segurança de rede/TI. Sete anos de investigações sobre cibercrime. Os interesses reais são inteligência de ameaças, caça a ameaças, investigações sobre cibercrime, malwares de engenharia reversa, segurança cibernética e computação forense. 

Atua há 12 anos na polícia federal em Brasília no combate a fraudes e contra o cibercrime.

Principais atividades na PF:
-Perito forense na unidade de cibercrime
-Engenharia reversa de malware
-Investigações sobre crimes cibernéticos
-Treinamento
-Pesquisa sobre novas tecnologias de investigação.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE