1ª Feira de Inovação e Empreendedorismo acontece hoje

1ª Feira de Inovação e Empreendedorismo acontece hoje
Foto: Reprodução

Tuesday, 17 September 2019

O evento vai levar 80 equipes a apresentar soluções inovadoras em várias áreas.

Alunos de universidades e dos ensinos fundamental e médio de Blumenau (SC) iniciam esta semana uma maratona de conhecimento, desafios e desenvolvimento. A 1º Feira de Inovação e Empreendedorismo acontece hoje (16) e amanhã (17), e vai levar 80 equipes a apresentar soluções inovadoras em várias áreas.

O evento é uma realização da Furb (local da programação), com apoio da Prefeitura de Blumenau e da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), com o patrocínio da Viacredi e da Fundação Fritz Müller.

A competição acontece em duas categorias: universitária (para alunos e egressos a partir de 2018) e jovem inventor (com estudantes de ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas de Blumenau). Os projetos selecionados ganharão mentorias e cursos.

Para Adelino Sasse, diretor administrativo da Viacredi, a organização entende que esse tipo de ação impacta diretamente no ecossistema local de inovação. “Entendemos que a educação voltada para o empreendedorismo e para a criação de soluções traz resultados não só no presente, mas especialmente no futuro. E o cooperativismo tem esse papel, de apoiar inciativas que estimulem as pessoas a pensarem em uma sociedade melhor”, finaliza.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE