TEDxBlumenau abre inscrições para o tapete vermelho

TEDxBlumenau abre inscrições para o tapete vermelho
Foto: Divulgação

Monday, 30 September 2019

Com o tema Amanhãs, o evento acontece no dia 24 de maio de 2020, e procura visões diferentes que impactam o futuro e o aproximam ou não do que imaginamos daqui por diante.

O próximo evento do TEDxBlumenau é só em 2020, mas o trabalho do time que organiza a programação já começou: foram abertas esta semana as inscrições para quem quer apresentar a sua ideia no palco do evento, que será no dia 24 de maio. O tema é Amanhãs e pessoas de qualquer idade, estado ou país podem preencher o formulário. Ele fica disponível até o fim de novembro no link http://bit.ly/tedx2020-speakers.

Para um dos organizadores do evento, Humberto Cardoso, o objetivo da equipe é a valorização da pluralidade e o que os palestrantes, chamados internacionalmente de speakers, tem a dizer. “No tapete vermelho do TEDxBlumenau, o protagonista pode ser popular ou não, ser de qualquer gênero, credo, cor ou classe social. O que define que alguém pise no palco é o que tem para dizer, a ideia que pode contar”, explica.

Sobre o tema, o que o evento quer discutir é possibilidades de futuro, distópicas ou não, a partir de uma visão individual ou coletiva. “Queremos instigar o olhar sobre os amanhãs que estamos criando e entender qual será o papel de cada um nele. Isso pode ser proposto a partir de ideias sobre macro temas como trabalho, meio ambiente, comunicação, política, relações e tantos outros que nem imaginamos. Esperamos, assim como nas outras edições, ser surpreendidos”, finaliza Humberto.

O time do TEDxBlumenau é composto por cerca de 40 voluntários. A primeira edição aconteceu em 2015 e, desde então, foram 16 edições entre eventos temáticos e outros mais abrangentes. Mais de 2,5 mil pessoas participaram das agendas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE