Semana começa com 2.320 vagas de emprego

Semana começa com 2.320 vagas de emprego
Foto: Divulgação

Wednesday, 02 October 2019

As vagas também podem ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil, para smartphones ou tablet.

Santa Catarina está com 2.320 ofertas de trabalho para esta semana nas  agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Agente de saúde, bordadeira e zelador são algumas delas. As oportunidades estão disponíveis para diferentes níveis de escolaridade e profissões.

Os interessados devem comparecer com documentos pessoais a uma das unidades do Sine, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). 

A diretora de Empreendedorismo e Competitividade, Letícia Duarte Lemos, lembra que a intermediação destas vagas são feitas pelo Sine Estadual. “Os candidatos que atenderem os requisitos exigidos pelas empresas serão encaminhados para a entrevista. É importante salientar que todos os dias são atualizadas as ofertas de emprego, então, o quanto antes o interessado se dirigir a uma das agências do Sine, mais chances tem de conseguir a recolocação”, considera a gerente.

“O emprego formal em Santa Catarina vem crescendo bem acima da média nacional. Com o desempenho da economia catarinense em agosto, o Estado passou a liderar este crescimento no país, nos últimos 12 meses. O Governo vem fazendo seu papel em promover o desenvolvimento do Estado”, enfatiza o secretário da SDE, Lucas Esmeraldino.

Consulta de vagas

As vagas também podem ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil, para smartphones ou tablet. Pelo app, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse.

Um diferencial importante é que a ferramenta permite inúmeras consultas às vagas, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE