Começam as operações no Floripa Airport

Começam as operações  no Floripa Airport
Foto:

Wednesday, 02 October 2019

O terminal aeroportuário florianopolitano foi comprado pela gigante suíça.

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, reiniciou suas operações ontem, já com a nova administração, tendo a primeira decolagem às 4h com destino a Guarulhos (SP) e o pouso às 5h55', com um avião vindo de Chapecó.

As operações nas instalações antigas foram encerradas no início da madrugada, com uma decolagem à 0h05' com destino a Chapecó e um pouso à 0h50' vindo de Campinas (SP). Gradualmente as estruturas serão desativadas e a Floripa Airport (do grupo Zurich Airport) ainda estuda o que será feito com o prédio. Mas, cre-se que as partes antigas sejam relegadas ao apoio nas operações que envolvam vôos de carga.

A inauguração oficial teve eventos para autoridades e para a população foi no final de semana, mas começou a funcionar comercialmente apenas nesta madrugada. O novo aeroporto pode receber até 8 milhões de passageiros por ano, número superior ao anterior. São mais de 40 guichês, oito esteiras para a retirada de bagagens, lojas, praça de alimentação e um terraço panorâmico com vista para os pousos e decolagens.

 

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE