Prefeitura tira dúvidas sobre novo sistema de emissão de notas

Prefeitura tira dúvidas sobre novo sistema de emissão de notas
Foto: Divulgação

Wednesday, 16 October 2019

Sistema Notablu vinha dando problemas para os usuários já tem algum tempo.

O diretor de Receita da Secretaria da Fazenda, Ivo A. Dickmann Junior, participou da reunião de Diretoria da Acib nesta segunda-feira (14). Ele apresentou o processo de encerramento do sistema Notablu e início de operação do SimplISS, tirando dúvidas dos participantes.
 
De acordo com Dickmann, assim que estabilizado, “o novo sistema será muito melhor que o anterior, que era apenas um gerador de nota”. Um dos pontos positivos é que as notas emitidas a partir de agora estão adequadas aos padrões utilizados em todo o país (modelo Abrasf) e acessível para empresas de outras localidades que atuam em Blumenau.
 
Dickmann veio até a Acib a partir de um ofício enviado pela Associação questionando a Prefeitura sobre diversos problemas encontrados pelas empresas associadas, como acesso à nova ferramenta, ao histórico de informarções e ao cadastramento de clientes, além de incompatibilidade com navegadores, entre outras.
 
Ele adiantou que a maioria destes casos já foi solucionado e que problemas específicos podem ser tratados diretamente com a Fazenda, como perda de benefício de bom pagador em função de não ter conseguido emitir as guias necessárias. Dickmann deixou seus contatos com os participantes da reunião e informou que treinamentos complementares, em parceria com entidades como a Acib, estão sendo planejados. 
 
Para a operação do SimplISS, foram importadas 50 milhões de notas; 60 mil cadastros de contribuintes de Blumenau e 700 mil guias emitidas.
 
Problemas com o SimplISS podem ser relatados a Ivo Dickmann Junior, pelos contatos:
(47) 3381-6465 e 9 9977-3900 (celular e WhatsApp)
 
Assista aqui a um vídeo do diretor Ivo Dickmann Junior falando sobre o tema.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE