UNIASSELVI promove Feira de Empregos para profissionais de TI

UNIASSELVI  promove Feira de Empregos para profissionais de TI
Foto: Reprodução

Tuesday, 29 October 2019

Dados do estudo “Mercado Brasileiro de Software e Serviços”, da ABES e IDC, apontam que, em 2018, os investimentos em TI no Brasil cresceram 9,8% em relação ao ano anterior.

A UNIASSELVI Blumenau promoverá no dia 6 de novembro (quarta-feira) das 18h30 às 21h30, mais uma edição da Feira de Empregos, organizada pelo curso de Sistemas de Informação, voltada para profissionais da área de TI. O evento acontecerá no Campus I da unidade em Blumenau (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 385 – Bairro Salto do Norte, ao lado do Vale Auto Shopping). O evento é aberto à comunidade acadêmica e externa.

Aproximadamente 16 empresas estarão presentes no evento com oferta de vagas, como a Philips, Senior, HBsis, Ailos, T-Systems, Benner, Linx, entre outras grandes empresas de TI da região. Além disso, durante o evento acontecerão palestras e oficinas sobre temas relacionados à inovação e tecnologia.

Para Nader Ghoddosi, coordenador do curso de Sistemas, “Estamos vivendo numa época onde a presença de tecnologia é quase inevitável. Além disso, a cada momento nos deparamos com novas tendências e nos surpreendemos com a velocidade em que elas afetam nossas vidas. Cada vez mais empresas que oferecem soluções tecnológicas necessitam de recursos humanos suficientes para atender ao aumento das demandas. Nesse cenário, o papel das instituições de ensino na preparação dos profissionais para esse mercado é primordial. Em relação a 2018, tivemos um aumento de 25% nos calouros do curso Sistemas de Informação, o que representa um aumento no interesse pela área.

“Há 6 anos o curso de Sistemas de Informação da UNIASSELVI Blumenau realiza a Feira de Empregos, com o objetivo de criar um ambiente favorável que facilite o contato entre acadêmico e empresas de TI”, finaliza.

Futuro promissor

Dados do estudo “Mercado Brasileiro de Software e Serviços”, da ABES e IDC, apontam que, em 2018, os investimentos em TI no Brasil cresceram 9,8% em relação ao ano anterior, chegando a US$47 bilhões. Com o resultado positivo, o país se manteve na 9ª posição do ranking mundial de investimentos. Ainda segundo o estudo, já existem aproximadamente 19 mil empresas que atuam no setor de Software e Serviços, no Brasil. O mercado de tecnologia é um dos que mais cresce no mundo e, por isso, a demanda por profissionais qualificados promete aumentar ainda mais nos próximos anos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE