Clube da Luluzinha reúne empreendedoras em Blumenau

Clube da Luluzinha reúne empreendedoras em Blumenau
Foto: Divulgação

Thursday, 07 November 2019

No evento ocorrido na noite de ontem no Moinho, várias empresárias, como Rose Bittelbrunn, puderam conhecer os trabalhos umas das outras e criar parcerias.

Na noite de ontem (06/11) aconteceu no Moinho do Vale o encontro do Clube da Luluzinha, um case de sucesso que tem percorrido o estado fomentando o empreendedorismo entre as mulheres e criando uma rede de contatos com a qual as empresárias podem crescer mutuamente.

O ambiente empresarial, ainda predominantemente masculino, ganha um ar completamente diferente nesse evento, com cores, fragrâncias e sabores tipicamente femininos.

Idealizado no ano passado pelas empresárias (e primas) Daiane e Paula Steffen, o evento iniciou em Rio do Sul, acontecendo logo após em Florianópolis. “A primeira edição deu prejuízo, a segunda se pagou e desde a terceira tem sido um sucesso”, avalia Paula, cuja criação tem crescido vertiginosamente, tendo representantes em Brasília (DF) e Aracajú (SE).

A demanda culminou na necessidade de criar embaixadoras nas diversas cidades por onde passa.

Histórias de superação e sucesso como resultado de muito trabalho são recorrentes na palestra de apresentação. As participantes têm em comum o desejo de fazer prosperar seus sonhos e alçar seus objetivos além daquilo que elas mesmas poderiam imaginar.

Um exemplo disso é a empresária Rose Bittelbrunn, proprietária da Clínica CLER, localizada na Rua Assunção (Ponta Aguda), bem no Centro. Ela começou trabalhando em salões de beleza e, amando o que faz, seu trabalho logo se destacou. Fidelizou uma enorme clientela e neste ano montou seu próprio espaço – belíssimo – que merece ser visitado. Lá elas contam com psicólogas, nutricionistas, podólogas, esmalteria, cabelereiras, massagistas e maquiadoras, além de oferecer serviços de excelência na área da Estética Avançada, como micropigmentação, extensão de cílios, microagulhamento capitalar, além de auxiliarem no combate à flacidez, celulite, remoção de cicatrizes, cuidado com microvasos eoferecer serviços mais sofisticados como Criofrequência, Luz Pulsada, Criolipólise de Placas, Drenagem Linfática, Ventosaterapia e até tratamento de micose nas unhas. Espaço completíssimo, com um serviço de altíssima qualidade que mostra porque no seu primeiro semestre de existência já é um sucesso total na cidade. A clínica é exatamente o tipo de excelente empresa que o evento de ontem pretendeu mostrar como vitrine e exemplo.

Assim como Rose, outras dezenas de empreendedoras puderam se conhecer no workshop que o Clube fez em Blumenau durante seu road show.

Além dos eventos que contribuem para a criação de network à consolidação de parcerias, o Clube da Luluzinha oferece também mentorias, consultorias, cursos e demais projetos, como cafés de negócios onde incrementos em vendas acontecem. “O ambiente tem que ser assim – com beleza, espumantes e bom gosto – é disso que as mulheres gostam”, explica Paula.

Certamente é um clube do qual vale a pena fazer parte. Afinal, às vezes o que lhe falta para empreender é motivação e essas empresárias – essas empresas exemplares de sucesso como a CLER – podem ser a inspiração que você precisava. Só não pode, claro, esquecer no que você concluiu um MBA.

Não há ainda previsão de quando o Clube volta à Blumenau, mas a cidade já conta com sua embaixadora: a empresária Francieli Morais. E que venham mais ‘luluzinhas’.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE