Competências essenciais para os profissionais em 2020

Competências essenciais para os profissionais em 2020
Foto: Divulgação

Thursday, 21 November 2019

Blumenau recebe evento gratuito que debate o tema.

Criatividade é a palavra da vez! Está cada vez mais valorizada como fonte de inovação e de resolução de problemas. Ser criativo virou uma habilidade essencial para pessoas e negócios. Mas as pessoas nascem criativas ou desenvolvem esse diferencial? Como buscar criatividade em meio a tantas ideias incríveis que aparecem com tanta frequência? Os desafios, novos momentos e mercados, e as transformações de postos de trabalho estão entre os tópicos de um evento que fará centenas de pessoas refletirem sobre a maneira com que percebem e fazem suas carreiras.

O SCMC, que por sua vez já é um movimento criativo e inquieto, traz a Blumenau um dos palestrantes mais requisitados no Brasil quando o tema é ser criativo. Guilherme Piletti apresentará a palestra “Criatividade é uma viagem - Onde Autonomia e Aprendizagem são itens essenciais para sua mochila” no último evento do ano do SCMC, agendado para a próxima quinta-feira (28/11), a partir das 19h, no Quality Hotel. As inscrições são gratuitas.

Talvez o nome de Piletti não seja de conhecimento da maioria das pessoas interessadas pelo tema criatividade. Mas a Perestroika – Escola Livre de Atividades Criativas, fundada por ele e por outros pensadores fora da caixa, certamente já é de conhecimento notório. Gaúcho com olhar para o mundo, Piletti atuou em projetos de educação por oito anos em diferentes unidades da Perestroika. Teve ainda passagens como atendimento publicitário de grandes contas, foi comunicador de rádio FM, coprodutor de festivais de rock, balconista de loja de discos, criador e gestor de um time de futebol amador, campinista e organizador de bloco de carnaval. Ou seja, flexibilidade, maleabilidade, visão de diferentes áreas e um cérebro aberto para o novo

A palestra promovida pelo SCMC promete diferentes abordagens para se fazer pensar. Entre os temas estão: criatividade de cada um, os conceitos de pensamento convergente e pensamento divergente, exploração de atitudes criativas e obstáculos à criatividade, bem como aprendendo a aplicar ferramentas de criatividade e técnicas de avaliação de ideias.

Serviço:

O quê: “Criatividade é uma viagem - Onde Autonomia e Aprendizagem são itens essenciais para sua mochila”, com Guilherme Piletti
Quando: 28 de novembro, das 19h às 20h30min
Onde: Quality Hotel Blumenau – Rua Herman Huscher, 670, Vila Formosa, Blumenau (SC)
Inscrições gratuitas neste link


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE