Sine oferece mais de 2 mil vagas de emprego

Sine oferece mais de 2 mil vagas de emprego
Foto: Divulgação

Thursday, 16 January 2020

A cidade de São Miguel do Oeste tem o maior número de ofertas pelo órgão estadual.

Mais de duas mil vagas de emprego estão sendo intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. As ofertas da semana, disponíveis em 56 cidades catarinenses, englobam as mais variadas funções, com pré-requisito desde nível fundamental a superior.

Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, a oferta de vagas no estado é um reflexo do otimismo do mercado. O empresário industrial e do ramo da construção civil estão confiantes. Além disso, a intenção de investir do catarinense encerrou 2019 com tendência de alta, superando a média nacional, afirma Esmeraldino. “Esses indicadores confirmam o crescimento da produção e do emprego em Santa Catarina, que embora de forma lenta, vem se mostrando persistente. Assim, a perspectiva é que 2020 seja de mais crescimento econômico, investimentos e empregos no estado”, frisa. 

Vagas no Oeste 

A cidade de São Miguel do Oeste tem o maior número de ofertas pelo órgão estadual. Em um total de 462 vagas, pelo menos 250 são para o cargo de auxiliar de linha de produção no ramo de alimentos. 

“A exportação de carne suína bateu o sua melhor marca histórica em 2019 e o frango teve o seu segundo melhor resultado em 22 anos no estado. Estes números impulsionam todo o setor de proteína animal, gerando mais emprego a todos os catarinenses”, avalia o diretor de Produtividade, Trabalho e Renda da SDE, Ramon Fernandes.

Candidatos

Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da cidade. É imprescindível levar RG, CPF e a carteira de trabalho. Sem estes documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine.

Sine Fácil

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. O aplicativo permite ainda consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

Veja as vagas nas cidades

Blumenau 77 (oito pessoas com deficiência).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE