Aplicativo faz atualização diária de salários no Brasil

Aplicativo faz atualização diária de salários no Brasil
Foto: Divulgação

Saturday, 25 January 2020

Objetivo é auxiliar empresas e profissionais com dados atuais.

A Salário BR, uma startup criada no Paraná com o objetivo de atualizar empresas e profissionais sobre os salários pagos no Brasil, desenvolveu um aplicativo com o mesmo nome que já conta com mais de 38 mil downloads. Por meio de robôs, o app calcula a cada 24 horas a média salarial paga aos mais diversos cargos de trabalho. Os dados são extraídos diretamente do Banco Nacional de Empregos (BNE).
O aplicativo Salário BR é 100% gratuito e está disponível no sistema IOS, Apple Store , e na versão online pelo site: http://www.salariobr.com. Apresentando apenas dados atuais e verdadeiros, o app tem como um dos seus diferenciais a utilização de filtros para mostrar os salários por função, idade, região e gênero. Tudo isso é possível graças ao uso de tecnologias que fazem análise de grandes volumes de dados.
Popular entre os profissionais que procuram uma vaga e empresas que buscam contratar, o Salário BR vem para auxiliar o mercado de trabalho brasileiro. "Em um cenário de retomada do emprego, o aplicativo é uma excelente ferramenta para ficar por dentro de todos os cenários que envolvem cargos e salários.", explica Marcos Aurélio de Abreu, presidente do Grupo Employer que coordena a startup.
Bem completo, o aplicativo possui recursos fundamentais na hora de descobrir o melhor salário, são eles: resultados por tamanho da empresa (pequeno, médio e grande porte) e níveis de experiência do profissional (trainee, júnior, pleno, sênior e master). Além da possibilidade de verificar os currículos que ajudaram a compor a média salarial procurada e, o melhor de tudo, as vagas abertas relacionadas ao cargo pesquisado.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE