Sebrae oferece consultoria para negócios com projetos de inovação tecnológica

Sebrae oferece consultoria para negócios com projetos de inovação tecnológica
Foto: Reprodução

Saturday, 07 March 2020

Os serviços são nas áreas de Design, Produção e Qualidade, Desenvolvimento Tecnológico e Sustentabilidade com subsídio de até 60% do investimento.

Os empreendedores que pretendem alavancar seus negócios poderão contar com o apoio do programa de inovação tecnológica Sebraetec. A iniciativa é desenvolvida pelo Sebrae/SC, que subsidia até 60% do projeto de inovação em serviços tecnológicos nas áreas de Design, Produção e Qualidade, Desenvolvimento Tecnológico e Sustentabilidade. O programa está disponível para toda a região da Foz do Itajaí, nas sedes do Sebrae em Itajaí, Brusque e Tijucas e tem o intuito de melhorar processos, produtos e serviços de pequenos negócios.

O Sebraetec oferece benefícios como a conexão com a rede de prestadores de serviços tecnológicos, acompanhamento do Sebrae, atendimento aos pequenos negócios da indústria, agronegócio, comércio e serviços, além da melhoria na relação custo-benefício dos investimentos em inovação e tecnologia.

Dentro da área de Produção e Qualidade, os empreendedores podem procurar por serviços de cadeia de suprimentos, certificação e inspeção, gestão de qualidade e mapeamento e melhoria de processos. Na área Design, os serviços são para design de ambiente, design de comunicação, design de produto e design de serviço. Já para Sustentabilidade, os empreendedores podem procurar por ações que impactam a água, ar, solo, eficiência energética, gestão de sustentabilidade, resíduos, saúde e segurança no trabalho. E em Desenvolvimento Tecnológico os serviços disponibilizados são em desenvolvimento de produto, gestão da inovação, melhoria genética e biotecnologia, planejamento tecnológico, transformação digital e propriedade intelectual.

O Gerente do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, explica que o Sebraetec foca na melhoria do processo e produto das empresas, oferecendo serviços que podem melhorar a qualidade total dos negócios. “Os empreendedores que pretendem participar do projeto tem a possibilidade de entrar em contato com prestadores de serviços cadastrados, que apresentarão propostas para serem subsidiadas pelo Sebrae. São profissionais capacitados que já atuam no mercado e conseguirão incluir esses pequenos negócios em processos de inovação e tecnologia. É uma ajuda para o empreendedor que precisa, por exemplo, melhorar seu produto, mudar a fechada do seu negócio e até criar sistemas sustentáveis”, ressalta.

Os interessados podem se dirigir até a sede do Sebrae mais próxima de sua região, portando identidade e o número do CNPJ de sua empresa. Durante o atendimento, o empreendedor deve explicar a situação da sua empresa e indicar em que ponto há a necessidade de inovar. Dessa forma, o Sebrae pode acionar um dos prestadores de serviços tecnológicos cadastrados para viabilizar a inovação da empresa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefone: (47) 3351- 3701 da Sede do Sebrae em Brusque, (47) 3390-1411 da Sede do Sebrae em Itajaí e (48) 3263-0830 da Sede do Sebrae em Tijucas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE