Blumenau foi a 2ª cidade que mais empregou em Santa Catarina

Blumenau foi a 2ª cidade que mais empregou em Santa Catarina
Foto: Jaime Batista da Silva

Wednesday, 26 April 2017

Dados se referem aos três primeiros meses de 2017, segundo o Caged.

Pelo terceiro mês consecutivo Blumenau manteve um saldo positivo de geração de empregos com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a março o município teve um saldo de 2.043 contratações, ficando atrás apenas de Joinville no ranking estadual. Já no índice nacional, Blumenau ocupa a 9ª posição.

Os dados de março foram no caminho inverso do Brasil e de Santa Catarina. Enquanto o país e o Estado registraram quedas drásticas nos índices de emprego - com saldos negativos de mais de 63 mil vagas fechadas em nível nacional e 4 mil em nível estadual - Blumenau manteve o número positivo. Foram 162 contratações a mais do que o número de demissões registradas ao longo do mês. Novamente, a indústria foi o setor que alavancou o índice na cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Moris Kohl, os índices apontam para uma retomada do crescimento econômico. "O aumento na geração de empregos é muito importante para o desenvolvimento de nossa economia e de modo especial pelo saldo positivo ser proveniente do setor industrial, o que acaba também influenciando positivamente outros setores".

Ranking de Blumenau por Setor – Março
Indústria: 194
Comércio: 19
Serviços: 0
Extrativa Mineral: - 1
Agropecuária: - 1
Serviços Industriais e Utilidade Pública: -2
Construção Civil: - 11
Administração Pública: - 36 

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE