Milionários pedem aumento em seus impostos para combater crise

Milionários pedem aumento em seus impostos para combater crise
Foto: Reprodução

Wednesday, 15 July 2020

Idealizado pelo grupo Milionários pela Humanidade, manifesto recebeu o apoio de nomes como Abigail Disney, herdeira da Disney, e Morris Pearl, ex-diretor da gestora BlackRock.

Um grupo de cerca de 80 milionários divulgou um manifesto pedindo que os governos aumentem os impostos dos super-ricos para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus na sociedade.

Idealizado pelo grupo Milionários pela Humanidade, o manifesto recebeu o apoio de nomes como Abigail Disney, herdeira da Disney, e Morris Pearl, ex-diretor da BlackRock, uma das maiores gestoras de ativos do mundo.

"Hoje, nós, milionários abaixo assinados, pedimos que nossos governos aumentem impostos sobre pessoas como nós. Imediatamente. Substancialmente. Permanentemente", escreveram.

No manifesto, eles destacam que o impacto da crise econômica provocada pelo coronavírus deve se estender por décadas. "A crise pode levar meio bilhão a mais de pessoas para pobreza. Centenas de milhões de pessoas perderão seus empregos à medida que as empresas fecham, algumas permanentemente", disseram.

Os milionários também dizem que a crise não pode ser resolvida apenas com caridade. Eles afirmam que os governos têm de levantar recursos por meio de mais impostos sobre os riscos com o objetivo de garantir a oferta da educação e do sistema de saúde.

"Ao contrário de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, não precisamos nos preocupar em perder nossos empregos, casas ou nossa capacidade de sustentar nossas famílias. Não estamos lutando nas linhas de frente desta emergência e temos muito menos chances de ser suas vítimas", afirmaram.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE