Pedidos de seguro-desemprego aumentam 13,4%

Pedidos de seguro-desemprego aumentam 13,4%
Foto: Divulgação

Thursday, 23 July 2020

Segundo Ministério da Economia, foram registrados ao todo 4,23 milhões de pedidos neste ano, 502 mil a mais na comparação com o mesmo período de 2019.

A Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia informou nesta quarta-feira (22) que o número de pedidos de seguro-desemprego até 15 de julho deste ano aumentou 13,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao todo, segundo o governo, foram apresentados neste ano 4,239 milhões de pedidos de seguro-desemprego, 502,1 mil a mais na comparação com o mesmo período de 2019.

Apesar do aumento no número acumulado do ano, o total de pedidos caiu 1,9% na comparação entre a primeira quinzena de julho de 2020 e a primeira quinzena de julho de 2019 (5.702 pedidos a menos).

'Fundo do poço' da economia

A queda nos pedidos de julho ocorre em um momento em que o governo tem afirmado que a economia tem dado sinais de recuperação.

Mais cedo, nesta quarta, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que "o fundo do poço" da economia brasileira foi no final de abril e começo de maio e que indicadores recentes mostram recuperação.

Campos Neto repetiu a avaliação de que a estimativa do BC para o PIB neste ano, com queda de 6,4%, é pessimista. Para ele, a perspectiva é melhor.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE