Catarinenses participam de missão técnica na Suécia

Catarinenses participam de missão técnica na Suécia
Foto: Divulgação

Friday, 19 May 2017

Viagem é um desdobramento do evento Conexão Suécia, realizado em novembro do ano passado em Florianópolis.

A prosperidade nórdica com uma economia altamente desenvolvida e diversificada está sendo vivenciada por um grupo de catarinenses formado por administradores, empresários,  engenheiros, gestores públicos e privados, entre eles o presidente da Acib, Avelino Lombardi. Durante dez dias a comitiva participa de atividades como visitas técnicas, cursos e troca de informações entre profissionais dos dois países, nas áreas de sustentabilidade, inovação e negócios.

O roteiro prevê visitas à gigantes mundias como,  Electrolux, Volvo Car e SKF,  todas com o DNA sueco. Ao todo serão visitadas quatro cidades: Estocolmo, Jönköping, Borås e Gotemburgo. 

A Missão Suécia está sendo desenvolvida pelo Instituto de Capacitação, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional em Gestão Social e de Tecnologia da Informação (IDESTI),  com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA) e Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), além da parceria com entidades empresariais e governamentais, entre elas: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Federação do Comércio de Santa Catarina (FECOMÉRCIO), Federação das Indústrias do estado de SC (FIESC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do estado de SC (FAPESC), Sindicato das Empresas de Asseio,  Conservação e Serviços Terceirizados  do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC), Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (SINDESP-SC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS) e Jönköping University.

A Missão é um desdobramento do evento Conexão Suécia realizado em novembro do ano passado em Florianópolis com a participação de três palestrantes do país sueco: Hans Björk, autoridade mundial em desenvolvimento sustentável; Klas Håkan Alm, especialista internacional em Gestão e Tecnologia da Informação (TI) e Roy Anderson, diretor de Assuntos Internacionais da Jönköping University.  Os suecos também integrarão a missão técnica e acompanharão os catarinenses durante toda agenda oficial.  

A expectativa é altamente positiva para o presidente do SEAC-SC e da Acib, Avelino Lombardi. " Acreditamos que os exemplos de qualidade de vida, de economia e geração de oportunidades, poderão sem dúvida promover mudanças em nosso estado, nas mais diferentes áreas", destaca.

O evento Conexão Suécia, será realizado no mês de novembro em Florianópolis e terá neste ano como tema: Inovação e Turismo, dois pilares da economia catarinense.  


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE