Lojas Colombo compra a catarinense Feirão de Móveis

Lojas Colombo compra a catarinense Feirão de Móveis
Foto: Divulgação

Monday, 14 June 2021

A aquisição faz parte da estratégia de consolidação de expansão física nos três Estado do Sul bem como do aumento da amplitude do e-commerce em nível nacional.

A Lojas Colombo ratifica a posição de maior rede de eletromóveis da Região Sul. A empresa acaba de fazer a aquisição da catarinense Feirão de Móveis e suas 70 lojas e um centro de distribuição (CD) de 11 mil metros quadrados em Palhoça. A compra - liderada pelo vice-presidente Eduardo Colombo e sua equipe com o aval do presidente do Conselho e fundador da rede, Adelino Colombo - só depende, agora, da autorização dos órgãos competentes do setor.
A aquisição faz parte da estratégia de consolidação de expansão física nos três Estado do Sul bem como do aumento da amplitude do e-commerce em nível nacional. "Ficaremos mais robustos, chegando a 303 lojas, e aumentaremos a eficiência da logística e a agilidade na entrega dos produtos aos consumidores", garante Eduardo.
"Queremos aumentar ainda mais nossa qualidade e agilidade na entrega nos mercados em que estamos fisicamente, conquistando corpo nacional para o Sudeste e Nordeste", acrescenta o neto do fundador, sr. Adelino, hoje com 90 anos. Aos 62 anos, a Lojas Colombo se mantém em fase totalmente ascendente. O Grupo Colombo alcançou faturamento de R﹩ 1,956 bilhão em 2020, resultado mais de 20% superior a 2019. No próximo dia 23, está programada a abertura de mais uma operação - em Viamão - e, nas semanas subsequentes, outras 12 serão revitalizadas, incorporando-se a mais 50 lojas reformadas desde janeiro.
Aos 39 anos, Eduardo coloca em prática uma gestão descentralizada e fundamentada na governança corporativa, na mente aberta e na quebra de paradigmas: "A pandemia aumentou o desafio da reinvenção. E o comprometimento do nosso pessoal fez com que, mais do que sobreviver, ainda nos fortalecêssemos na crise".

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE