Novo shopping deve sair na República Argentina

Novo shopping deve sair na República Argentina
Foto: Divulgação

Monday, 01 November 2021

O empreendimento deverá alavancar ainda mais o desenvolvimento na região da Ponta Aguda.

Blumenau está prestes a ganhar um novo shopping center: o Passeio Ponta da Vila.

O empreendimento da Master Empreendimentos e da Be Planejamento consiste em um strip mall (um shopping a céu aberto no formato de vila) e ficará na Rua República Argentina (Ponta Aguda), a pouquíssimos quilômetros do Centro.

Serão 22 mil m² de área construída sobre 400 mil m² (com 53% de mata nativa preservada) onde dezenas de lojas, espaços de lazer, praça de alimentação e até áreas de coworking irão dividir espaço. É previsto também um supermercado gourmet e um estacionamento com 316 vagas.

O projeto começou a ser esboçado em 2019 e custará R$ 59 milhões, já tendo R$ 11 milhões. Os envolvidos buscar parceiros comerciais e espera-se que o montante total seja levantado até 22 de dezembro desse ano para que, dessa forma, as obras comecem ainda em janeiro. A previsão é de 18 meses de construção com expectativa de inauguração para o segundo semestre de 2023.

Depois que a área de shopping estiver pronta, uma nova fase do projeto começará: um condomínio fechado nos fundos do empreendimento com 267 lotes.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE