Banco Inter sofre instabilidade e PIX fica indisponível hoje

Banco Inter sofre instabilidade e PIX fica indisponível hoje
Foto: Divulgação

Wednesday, 02 February 2022

A falha afeta tanto clientes PF quanto PJ.

O Banco Inter está apresentando instabilidade no funcionamento de transferências via PIX nesta quarta-feira (2), problema que se estende tanto para envios de dinheiro para outras instituições bancárias quanto recebimento em chaves cadastradas na conta digital da fintech.

De acordo com o Downdetector, site responsável por monitorar o funcionamento de apps e serviços, a instabilidade nos serviços do banco começou por volta do meio-dia com cerca de 100 reclamações até o momento, sendo que os problemas mais notificados na plataforma são transferências (74%), consulta do saldo em conta (14%) e login no aplicativo (12%).

Durante os testes realizados pelo TudoCelular constatamos que tanto o aplicativo quanto o internet banking estão com problemas no carregamento das informações da conta. Além disso, por ora os clientes tem à disposição envio de dinheiro apenas via TED devido ao PIX estar temporariamente fora do ar.

Ao tocar sobre a opção "PIX" o aplicativo exibe a mensagem de que o serviço está indisponível e pede para que o usuário tente novamente em instantes, mas sem revelar uma previsão de quando a forma de pagamento voltará a estar disponível para os clientes do banco.

Apesar disso, o envio de TEDs continua operando normalmente, porém com limitação até às 17h, isto é, transferências após esse horário serão compensadas apenas na manhã do próximo dia útil. A falha afeta tanto clientes PF quanto PJ.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE