Empresas já podem se cadastrar no portal Blumenau.Digital

Empresas já podem se cadastrar no portal Blumenau.Digital
Foto: Divulgação

Tuesday, 20 June 2017

Site foi oficialmente lançado na segunda-feira, dia 19.

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), lançou nesta segunda-feira, dia 19, a plataforma Blumenau.Digital. As empresas da cidade agora já podem se cadastrar no portal, que fornecerá informações voltados ao empreendedorismo e inovação.

O site é uma ação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Blumenau (Pedem) para o eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Embasado pelo conceito Cidades Inteligentes, da IBM, o portal foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a multinacional, a Blusoft, a Himaker e a Sedec, com o objetivo de evidenciar a estrutura que Blumenau oferece para o fomento de empresas.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, o portal é fruto de uma grande sinergia para ações empreendedoras. “É uma plataforma co-autoral que trará muitos ganhos a todos os envolvidos”, destacou. Também presente no lançamento, o executivo de Ecossistemas de Desenvolvedores, Startups e Novos Negócios da IBM na América Latina, Cláudio Bessa, destacou que Blumenau é a 13ª cidade do mundo a aderir ao projeto de cidades digitais da multinacional. “Santa Catarina é um grande polo de desenvolvimento. Não perde para outros locais do mundo. E com essa plataforma Blumenau tem a possibilidade de se projetar como provedor de TI para o mundo”, afirmou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Móris Kohl, o Blumenau.Digital é a primeira de uma série de ações que o eixo TIC tem a entregar para a cidade, dentro do que está previsto pelo Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Temos em andamento a Lei de Inovação e o Centro de Inovação que ficarão prontos em breve. Juntamente com o portal, vamos potencializar a cultura empreendedora na nossa cidade”, completou.

O portal também possibilitará conexões mais ágeis entre as empresas, instituições de ensino e outros entes ligados ao desenvolvimento econômico. “A partir do momento em que a empresa se cadastra, ela passará a ser vista por todos os que acessam o site, gerando networking e facilitando novos negócios”, observou o diretor de Desenvolvimento Econômico Tiago Bottós.

A plataforma é colaborativa e conterá calendário de eventos, cadastro das empresas de Blumenau, bem como um feed de notícias com conteúdos elaborados por instituições de apoio ao empreendedor. 

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE