Praça do Empreendedor lidera novamente o ranking estadual de atendimentos

Praça do Empreendedor lidera novamente o ranking estadual de atendimentos
Foto: Divulgação

Thursday, 21 July 2022

Pelo segundo mês consecutivo, o município registrou o maior volume de atendimentos entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes.

A Praça do Empreendedor de Blumenau, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), alcançou mais uma vez a liderança no ranking de atendimentos, no estado, entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes. Em junho, 2116 pessoas passaram pelo local, conforme divulgado pelo Sebrae/SC.

No mês anterior, a cidade já havia sido destaque, assim como nos primeiros meses deste ano. A Praça do Empreendedor faz parte do programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae/SC e as prefeituras, que visa o fomento do empreendedorismo, através da informação e desburocratização para a abertura e regularização de empresas. O processo de formalização de novos negócios, que antes levava dias, agora pode ser finalizado na mesma hora.  

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância do apoio oferecido aos empreendedores blumenauenses através do espaço. “Quando a gestão pública encontra maneiras de auxiliar e tornar mais fácil a rotina do empreendedor é no desenvolvimento da cidade e na vida das pessoas que se está pensando. Esse resultado mais uma vez traduz um trabalho planejado e direcionado para que empreendedores tenham todo o apoio necessário para abrir seus negócios. Não somente a Prefeitura, mas toda a sociedade é beneficiada, pois nos dá a certeza que estamos trilhando um caminho próspero e seguro, focando na garantia de um futuro mais promissor”, diz.

A Praça do Empreendedor de Blumenau fica localizada no Shopping Park Europeu, Via Expressa, na rua Paul Fritz Kuehnrich, 1600, sala 1006, no bairro Itoupava Norte. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. No local, são oferecidos aos empreendedores serviços como auxílio para abertura e formalização de MEIs, emissão de guias e documentos, além de resolução de dúvidas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE