Blumenau registra em junho saldo de 436 empregos

Blumenau registra em junho saldo de 436 empregos
Foto: Divulgação

Monday, 01 August 2022

Desde o início do ano, o município já acumula um total de 6.570 vagas positivas de emprego.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam mais uma vez o município de Blumenau como destaque na geração de empregos, com o mês de junho atingindo a casa das 436 vagas positivas de empregos. O levantamento apontou também que, desde o início deste ano, o município acumula um total de 6.570 vagas positivas.

Em junho, os setores que mais se destacaram em Blumenau foram serviços, com um saldo de 233 vagas de empregos, informação e comunicação, com 195; comércio, com 103 e alojamento e alimentação com 47. Com o resultado positivo e crescente no setor econômico, Blumenau é destaque nacional, sendo a 22ª cidade no país na geração de emprego no primeiro semestre de 2022 e a primeira cidade no Estado de Santa Catarina.

O responsável interino pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Charles Schwanke, destaca a importância do trabalho desenvolvido por todos os setores do município. “Blumenau continua com sua trajetória de geração de empregos mostrando com isso seu dinamismo e liderança no cenário nacional”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE