Segunda edição do Cine Odisseia traz grandes diretores do cinema como tema

Segunda edição do Cine Odisseia traz grandes diretores do cinema como tema
Foto: Divulgação

Wednesday, 22 March 2017

Encontros acontecem no Lote84, que fica na Praia dos Amores em Balneário Camboriú.

Um grande estudo cinematográfico está começando em Balneário Camboriú a oficina Cine Odisseia chega em sua segunda edição apresentando grandes diretores do cinema. Com duração de três meses, todas às quartas-feiras. Tudo começa pela aula teórica ministrada por Fabiana Mansur, com início às 19h até 21h30, em seguida o Cine Clube entra em cena às 22h com entrada gratuita e apresenta o filme do diretor recém estudado, nada melhor do que aprender cinema com quem entende do assunto e depois conferir a obra.

A oficina Cine Odisseia surgiu da necessidade de compartilhar, debater e absorver o cinema como retrato de nossa época. Sua maior intenção é desenvolver a análise crítica, aumentar o repertório de referências, desconstruir cenas analisando suas mensagens plásticas (cor, composição e estrutura) e mensagens icônicas (signos); e se aprofundar nos movimentos cinematográficos que influenciaram e influenciam o cinema contemporâneo.

Os diretores estudados são: Eisenstein, Tarkovsky, Bergman, Kubrick, Leone, Kurosawa, Cassavetes, Almodóvar, Lynch, Fellini, Hitchcock, Samira Makhmalbaf.  

As aulas podem ser assistidas individualmente pelo valor de R$ 50,00 ou o pacote do curso completo R$ 600 à vista, ou parcelado em três vezes. Para mais informações, os contatos do Lote84 são o email estudiolote84@gmail.com, o Facebook e o telefone (47) 9 9902-3235.

O Lote84 fica situado na Rua Cruz e Souza, 84, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

LOTE84

O centro de ocupação artística Lote84 trabalha de forma independente em Balneário Camboriú, envolvendo-se com as mais variadas vertentes da arte, o local é parte fundamental para o crescimento da cultura, por dar voz e vez a ebulição artística regional e nacional.

Texto: Eliza Doré


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE