'O Artista e a Modelo' inicia o CineArte de maio

'O Artista e a Modelo' inicia o CineArte de maio
Foto: Divulgação

Monday, 08 May 2017

Sessões gratuitas em parceria com Sesc são atrações nas noites de segundas-feiras.

'O Artista e a Modelo' é o primeiro filme do CineArte deste mês. A exibição nesta segunda-feira, dia 8, em parceria com o Sesc, começa às 19h, no Espaço Cultural Cidade de Blumenau, o antigo Espaço Alternativo (Rua XV de Novembro, 161, Centro), na Fundação Cultural. A classificação etária é para 16 anos e entrada é franca.

No filme, um cultuado escultor aposentado vive com a esposa no interior da França, próximo da fronteira com a Espanha. Quando ela oferece abrigo a uma espanhola fugitiva do regime de Franco, a jovem passa a viver no ateliê do artista, que vai recuperando a vontade de trabalhar, usando a hóspede como modelo. Na lista deste mês, o CineArte ainda apresentará os filmes A Alma da Gente, O Menino e o Mundo e Hoje eu Quero Voltar Sozinho.

Saiba mais

15/05: A Alma da Gente
Sinopse: documentário brasileiro de 2013, dirigido por Helena Solberg e David Meyer, que mostra os diferentes destinos de pessoas marcadas pela transformação através da arte.
Classificação: 16 anos

22/05: O Menino e o Mundo
Sinopse: Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.
Classificação: 16 anos

29/05: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Sinopse: A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Horário: 19h
Entrada franca

Texto: Sérgio Antonello 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE