Veja aqui a programação do Julho Laranja para esta semana

Veja aqui a programação do Julho Laranja para esta semana
Foto: Divulgação

Monday, 10 July 2017

Atividades são coordenadas pela Secretaria de Defesa do Cidadão.

A partir desta segunda-feira, dia 10, o Julho Laranja – Mês de Prevenção a Desastres entra em sua segunda semana, com a continuidade de uma vasta programação coordenada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci).

Entre segunda e terça-feira, dias 10 e 11, haverá reuniões técnicas do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), premiado recentemente pela ONU, que contará com a participação de integrantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Na quarta-feira, dia 12, a Sedeci, em conjunto com a Secretaria de Educação (Semed), vai treinar e orientar alunos, professores e demais funcionários das EBMs Tiradentes e Oscar Unbehaun a respeito do plano de abandono para situações de risco. A atividade tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre os procedimentos que devem ser adotados em casos de anormalidade.

Para quinta-feira, dia 13, está prevista a entrega de certificados para os alunos do Colégio Bom Jesus, que participaram das aulas do Programa Defesa Civil na Escola. No início da noite, deverão ocorrer mais duas atividades: a sexta oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas, na região do Vorstadt, e uma reunião com os coordenadores de todos os abrigos existentes em Blumenau.

Na sexta-feira, dia 14, para encerrar a semana, a equipe da Sedeci participa de treinamento com profissionais do 3º Batalhão de Bombeiros Militar e do 23º Batalhão de Infantaria. O exercício será realizado no Encano Alto.

Programação da semana

10 e 11/07 - segunda e terça-feira
8h às 17h30 – Reunião técnica do projeto Gides para elaboração do Plano de Contingência
Local: Prefeitura de Blumenau - Secretaria de Defesa do Cidadão

12/07 - quarta-feira
10h e 14h – Plano de abandono das escolas municipais
Locais: EBM Tiradentes e EBM Oscar Unbehaun

13/07 - quinta-feira
8h30 e 13h30 – Entrega do certificado de “Escola Parceira da Defesa Civil”, com a presença da mascote Mayla
Local: Colégio Bom Jesus

19h – Reunião com os coordenadores dos abrigos de Defesa Civil
Local: Prefeitura de Blumenau - Secretaria de Defesa do Cidadão

19h30 - Oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas
Local: Associação da Alumetal

14/07 - sexta-feira
8h às 17h – Treinamento da equipe da Secretaria de Defesa do Cidadão com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e o 23º Batalhão de Infantaria
Local: Encano Alto

Texto: Felipe Elias


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE