Fim de semana será de feiras que promovem arte e cultura na cidade

Fim de semana será de feiras que promovem arte e cultura na cidade
Foto: Sabrina Marthendal

Thursday, 03 August 2017

Entre quinta e domingo, acontecem a primeira edição da Feirinha na Vila e a Feirinha da Servidão Wolllstein, que tem novidades.

Para aqueles que gostam de unir cultura, sabor, música e lazer, esse fim de semana em Blumenau será um prato cheio de atrações, pois é quando vai acontecer a primeira edição da Feirinha na Vila e também a tradicional Feirinha da Servidão Wollstein.

Entre os dias 4 e 6 de agosto, a Feirinha na Vila irá apresentar o trabalho que está sendo produzido com artesãos da cidade e região.  A feira será uma das atrações do Sabores de Santa Catarina, o maior evento gastronômico do estado, que também tem como um de seus objetivos valorizar a capacidade produtiva dos empreendedores catarinenses. O evento acontece na Vila Germânica, e já conta com 50 feirantes confirmados. Segundo a organização do Sabores de Santa Catarina, cerca de 5 mil pessoas são esperadas no evento, que também vai contar com oficinas de gastronomia, espaço kids e apresentações musicais.

Outra atração multicultural, já tradicionalmente realizada nas ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, é a Feirinha da Servidão Wollstein, que conta com novidades para a 33ª edição que acontecerá no dia 6 de agosto. O evento ocupará mais uma quadra para acomodar a quantidade de feirantes participantes e as atividades realizadas durante o dia de exposição. A edição, que já conta com 120 feirantes confirmados, se estenderá até a esquina da rua Paul Hering. Segundo um dos organizadores do evento, Diego Lottin, os principais motivos da expansão são a grande procura dos feirantes que desejam expor seus trabalhos, o aumento dos frequentadores e, também, um pedido do público, que procura cada vez mais diversidade na Feirinha.

Durante a realização da 33ª edição, a Rua Paul Hering, passará a operar em sentido contrário. Os carros que entrarem na Curt Hering e chegarem na Feirinha, seguirão para a Rua Paul Hering, com saída para a 7 de Setembro. No mesmo dia, a Rua XV de Novembro estará fechada para os carros, devido à Rota do Lazer. 

Serviço:

  • O quê: 1ª Feirinha na Vila
  • Quando: 4 a 6 de agosto de 2017 – sexta a domingo
  • Onde: Parque Vila Germânica

Horários do evento:

  • Sexta 04/08: das 18h à 00h
  • Sábado 05/08: das 11h às 00h
  • Domingo 06/08: das 11h às 16h

Quanto: R$ 5 (Ingresso para o evento de Sabores de Santa Catarina)

Programação completa: http://bit.ly/saboresdesantacatarina

Informações: micropontoproducoes@gmail.com 

Telefone: (47) 9 9133-1034

  • O quê: 33ª Feirinha da Servidão
  • Quando: 6 de agosto de 2017 - domingo
  • Horário: 10h às 17h
  • Onde: Ruas Floriano Peixoto e Curt Hering (Centro)
  • Quanto: gratuito

Programação completa: www.feirinhadaservidao.com.br

Informações: feirinhadaservidao@gmail.com | 47 9 9133-1034 

Criada em dezembro de 2013 pelos profissionais Fabio Wollstein, Leo Laps e Giovanni Ramos, a Feirinha da Servidão Wollstein se tornou referência regional quando o assunto é a integração de pequenos empreendedores locais, comunidade e espaço público. Realizada, inicialmente, na servidão e no espaço de um estacionamento aos fundos do Butiquin Wollstein, no centro de Blumenau, começou a ocupar as ruas Marechal Floriano Peixoto e Curt Hering com o aumento da procura de feirantes e público. O evento acontece tradicionalmente no segundo domingo de cada mês.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE