Rally da Inclusão vai divertir pessoas com deficiência no dia 26

Rally da Inclusão vai divertir pessoas com deficiência no dia 26
Foto: Divulgação

Wednesday, 09 August 2017

Cada veículo participante vai levar um deles como navegador. Patrocínios e inscrições estão abertos.

Promover diversão e inclusão. É com essa bandeira que o Jeep Club de Blumenau, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai realizar em agosto o 1º Rally da Inclusão. O evento está marcado para o dia 26 e pretende reunir 130 pessoas com deficiência, para viver a experiência dos trilheiros sobre quatro rodas.

O projeto foi apresentado à diretoria e ao conselho da Acib no início da semana, pelo empresário e idealizador da ação, Ricardo Oribka. A ideia, segundo ele, é que cada jipe transporte uma pessoa com deficiência, com um acompanhante. “Essa pessoa fará o papel de navegador, que nos termos dos jipeiros, é aquele que controla a rota, a velocidade e guia o piloto”, explica.

De acordo com o organizador, será o maior evento de inclusão na modalidade de rally do Brasil. 

A largada ocorrerá pela manhã, no Parque Vila Germânica e o passeio terá cerca de duas horas de duração. Além disso, haverá atrações para os familiares no parque e alguns atrativos especiais para marcar a chegada dos trilheiros. As pessoas com deficiência que participarão do passeio serão selecionadas por entidades do município que atuam neste tema e também pelo Programa Paradesporto de Blumenau. 

Os interessados podem se cadastrar neste link, ou pelo telefone 99885-4090, com Orlando.

Quem quiser apoiar o evento, pode entrar em contato com a organização pelo telefone (41) 99131-0033.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE