Maicon Tenfen lança seu primeiro livro infantil
Foto: DivulgaçãoTuesday, 31 January 2017
'O Filho do Capitão Trovão' é indicado para crianças a partir dos oito anos de idade.
No currículo, o escritor Maicon Tenfen já conta com mais de 20 livros, entre romances, crônicas, contos e ensaios. Agora, o diretor executivo da Editora FURB acaba de lançar o primeiro livro infantil.
O “Filho do Capitão Trovão”, lançado pela Editora Biruta de São Paulo, conta a história de um super-herói: o Capitão Trovão e do vilão: Malévolo Zuninga. Eles são arqui-inimigos. O Capitão Trovão foi denominado de super-herói supostamente por possuir foguetes propulsores e consegue chega primeiro aos lugares.
Na história de Capitão Trovão surge o menino Marcos, que é o protagonista do livro e super fã de Capitão Trovão. Mas Marcos, diferente de outras crianças da cidade, que também admiram a coragem do herói, tem uma adoração diferente: desconfia que o Capitão Trovão é, na verdade, Carlos Torres, seu pai.
Isso justificaria as constantes ausências do pai em casa e na vida de Marcos, suas dificuldades em se relacionar na escola e as agonias e tristezas vividas pela mãe. De forma lúdica, Maicon Tenfen discute as relações familiares; as vívidas ilustrações de Laurent Cardon dão espaço à criatividade dos leitores.
O livro é indicado para crianças a partir de oito anos.
O livro é indicado para crianças a partir de oito anos.
Para que quiser saber um pouco mais, neste link o autor faz a leitura do primeiro capítulo do livro. Acesse o link (clique aqui).
Quem é o autor
Maicon Tenfen nasceu em Ituporanga. Formou-se em Letras em 1998. Entre 2000 e 2006, concluiu os cursos de mestrado e doutorado em Teoria Literária na Universidade Federal de Santa Catarina. A partir da publicação do primeiro livro, em 1996, lançou duas dezenas de títulos entre crônicas, contos, ensaios e romances. É professor de Literatura Brasileira na FURB (Universidade de Blumenau), ministra oficinas de redação criativa e já realizou mais de 400 palestras em escolas de ensino fundamental, médio e superior.
Texto: Giovana Pietrzacka