Museu da Família Colonial prorroga exposição esportiva

Museu da Família Colonial prorroga exposição esportiva
Foto: Divulgação

Tuesday, 15 August 2017

Resgate dos feitos dos esportistas blumenauenses é tema de mostra.

A Fundação Cultural de Blumenau prorrogou até o dia 27 de agosto o período de visitação à exposição "Memórias do esporte: Blumenau e suas referências nacionais".

A mostra está em cartaz no Museu da Família Colonial e tem como finalidade valorizar e homenagear os desportistas locais que contribuíram e representaram a cidade em seus esportes.

A exposição está dividida em três núcleos: Formação e história; Clubes, torneios e suas rivalidades; e Nossos esportistas: de Blumenau para o mundo. Na mostra o público poderá conferir o troféu do primeiro Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), troféus de competição, medalhas, aparelhos de modalidades esportivas, trajes utilizados pelos jogadores que representaram a Seleção Brasileira, entre outros objetos que marcaram história.

Para interagir com o público, foi elaborado um espaço com informações dos feitos de atletas, ex-atletas e familiares. O resgate das memórias desportivas é feito com fotografias ou recortes de jornais de coleções particulares. Ao final da visitação, o publico é convidado a participar do jogo de tabuleiro com a temática da exposição.

Saiba mais
Museu da Família Colonial
Onde fica: Alameda Duque de Caxias, 64 (Rua das Palmeiras), no Centro Histórico
Horário: de terça-feira a domingo das 10h às 16h
Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Idosos com mais de 60 anos e crianças até 8 anos, entrada é franca.
Grupos podem agendar visitas pelo telefone 3381-7516 

Texto: Sérgio Antonello


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE