Fenatib recebe cinco mil pessoas nos quatro primeiros dias de evento

Fenatib recebe cinco mil pessoas nos quatro primeiros dias de evento
Foto: Divulgação

Tuesday, 17 April 2018

Organização espera um público total de 12 mil pessoas até sexta-feira, dia 20.

Nos quatro primeiros dias de evento, o 21º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (21º Fenatib) recebeu um público de cerca de cinco mil pessoas. A expectativa é de que até sexta-feira, dia 20, 12 mil pessoas prestigiem as 40 apresentações programadas. Para maior comodidade, os ingressos são liberados gratuitamente 30 minutos antes de cada espetáculo. O Fenatib é uma realização do Ministério da Cultura, da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e do Inarti.

Nesta terça-feira, dia 17, estão previstas mais sete apresentações: o Grupo Esparrama, de São Paulo (SP), traz a peça Fim?; o Grupo K Teatro apresenta O Tapete de Maria; Detalhe Teatro estará no palco com o espetáculo Um Sonho; e Mamulengo Sem Fronteira, de Brasília (DF), marca presença com Exemplos de Bastião.

Já passaram pelo festival as peças Vozes de Abrigo, com a Cia. Laica (Curitiba/PR); A Festa do Pijama, com o Grupo Oriundo de Teatro (Belo Horizonte/MG); Fadas, com Essa É Cia (Joinville/SC); Bolha Luminosa - O Marujo e a Tempestade, com a Cia. Teatro Lumbra (Porto Alegre/RS); Acampatório, com a Cia. Truks (São Paulo/SP); Boquinha… E assim surgiu o Mundo, com o Coletivo Preto (Rio de Janeiro/RJ); e Brincando com lixo, com a Cia. Beto Malabares (Gaspar).

A programação completa está disponível no site do evento.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE