Novo Food Park é inaugurado no Garcia

Novo Food Park é inaugurado no Garcia
Foto: Rick Latorre

Friday, 20 April 2018

Localizado no Trevo do Zendron, ele tem marcas âncoras como o Madrugadão Lanches e empresas que cada vez cativam mais fregueses, como a Oriental Supremo.

Num mundo onde as necessidades e os desejos das pessoas ficam cada vez mais inconstantes tornou-se uma aposta mais segura (e por que não dizer mais agradavel?) modelos de negócio moldáveis, que podem se adaptar às demandas de mercado e até ir ao encontro dos clientes.

É nesse sentido, durante uma época que todos falam sobre crise, que os food trucks surgiram e se firmaram como exemplo de sucesso. Unir vários estilos de gastronomia em um só espaço é, sem dúvida, uma excelete oportunidade de agradar a um público cada vez mais exigente e, ainda, colaborar com o crescimento no número de empreendedores de determinada região. Sendo esses emprendimentos, na maioria dos casos, negócios familiares ou até mesmo franquias já estabelecidas.

O negócio dos food parks - destinados a esse agradável tipo de lazer - começou aos poucos em Blumenau. Timidamente. Depois desencadeou eventos no Parque Vila Germânica e, por fim, conquistou a cidade se tornando o ponto de encontro mais frequentado de muitos bairros, hoje existindo no Centro, na Fortaleza, Vila Nova, entre outros.

E foi nesta quinta-feira (19/04) que uma nova opção foi inaugurada, dessa vez na região do Grande Garcia. Localizado na Rua Ernesto Steinbach, 43, na rotarória entre as ruas Centenário e Hermann Husche - no popular Trevo do Zendron - o empreendimento trouxe uma nova gama de opções aos moradores do Garcia, Progresso, Vila Formosa, Valparaíso e Glória, além de auxiliar pequenos empreenderores a levar seus produtos a públicos cada vez maiores, mostrando que não há crise quando o trabalho encontra o prestígio da comunidade.

A inauguração ocorreu precisamente às 19h30' e teve como atrações musicais Sérginho Lima e Amigos do Samba.

Empresas como o Madrugadão, o Boteco Pizzaria, Oriental Supremo, Rosa dos Ventos Açaí, Bartender Show, Palestina Lanches, Mais Crepe e Estação Gourmet (com porções dos lendários pastéis do Rancho do Pastel) atraíram mais de uma centena de pessoas ao local que teve o apoio da  Conex Energy Drink, representada na ocasião pelo Eduardo. Visionário, o empresário Jalmei Garcia esteve presente pouco mais de uma semana após inaugurar uma nova sede do Madrugadão em Indaial. Igualmente visionário, o cheff Douglas Walter, que tem angariado uma clientela fidelíssima com seus pratos da culinária asiática contendo forte respeito pelas tradições de suas origens, também marcou presença.

Abaixo uma galeria contendo algumas fotografias do evento. Não deixe de prestigiar. Vale a pena.


>> SOBRE O AUTOR

Jaqueline Kroplin

>> COMPARTILHE