Antônio da Silva leva oficina de arte e integração para alunos de Blumenau

Antônio da Silva leva oficina de arte e integração para alunos de Blumenau
Foto: Divulgação

Tuesday, 14 February 2017

Evento está marcado para quinta-feira na Escola Isolada Municipal Alves Ramos.

Oficina de arte inclusiva. No dia 16 de fevereiro, o artista Antônio da Silva faz oficina de “Arte e integraçãopara alunos da Escola Isolada Municipal Alves Ramos, em Blumenau. O evento é gratuito e ocorre das 8h às 11h. A ação social faz parte do projeto “Música em Cores” patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e a produção executiva é da Mono Produções Culturais.

Em novembro de 2016, as oficinas “Arte e integração Antônio da Silva” também ocorreram na Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (ABAM) e pela primeira vez na Escola Isolada Municipal Alves Ramos. Acompanhe as notícias e as novidades pelos: www.facebook.com/antoniodasilvaoficial e www.instagram.com/antoniodasilvaoficial

Artista plástico, artesão, compositor e intérprete. Rodrigo Antônio da Silva nasceu em Itajaí, Santa Catarina, em 18 de novembro de 1986. Com oito anos de idade chega a Blumenau e já esboça em seus primeiros desenhos toda a paixão pela arte. Apaixonado por Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Vincent van Gogh, Antônio da Silva inicia as atividades com pintura a óleo na sua adolescência. Embalado pelas canções de Baden Powell, Villa-Lobos, Pixinguinha, Cartola e Gonzaguinha Jr., passou a estudar música nas horas vagas e mais tarde a compor, o que viria a ser uma das suas principais características como artista.

Retratando a cultura brasileira de forma simples, unindo música à pintura. Autodidata, Antônio da Silva constrói as próprias telas de forma artesanal, que ganham vida em seu ateliê/oficina, com cores e traços em movimento. Com uma leitura de contexto de fora para dentro, Antônio retrata o cotidiano e revela em suas obras, com uma forte tendência expressionista, o seu olhar particular do mundo contemporâneo.

Texto: Nane Pereira


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE