Blumenau International Beer Festival estréia com casa lotada
Foto: Rick LatorreThursday, 21 June 2018
Os diversos rótulos, as opções gastronômicas e a boa música fizeram centenas de blumenauenses enfrentarem a noite fria rumo à Vila Germânica.
Blumenau se destacou nacionalmente como a capital brasileira da cerveja, sendo alçada ao patamar de autoridade abalizadora de rótulos e todos os tipos desde a criação do Festival Nacional da Cerveja, o que ajudou a expandir o nome da cidade e criar branding.
Contudo, nas edições anteriores, havia marcas brasileiras e internacionais, sendo que apenas as tupiniquins poderiam ser premiadas. E essa demanda logo encontraria uma oferta.
Neste ano a prefeitura lançou a primeira edição do Festival Internacional da Cerveja, que tem como intuito trazer marcar importadas para o público. Com cerca de 115 rótulos, o evento ainda conta com mais marcas brasileiras do que estrangeiras (até por estar na sua edição de estréia), mas algumas empresas trouxeram cervejas de outros países para o público.
O evento começou ontem, quinta (21/06), tendo como atrativo a gratuidade da entrada. Em parte por conta dessa estratégia de lançamento, centenas de pessoas compareceram à Vila Germânica onde puderam apreciar, além das bebidas, vasta gama gastronômica em foodtrucks.
Somado a isso tudo, o excelente som da banda de Floripa Sonido Club – que tocou de Nenhum de Nós a Sex Pistols com excelentes arranjos – contrastava com o som dos barezinhos do lado de fora tocando de Armandinho a Djavan, também excelentes músicos. Depois, às 22h30’, foi a hora da Vintage Cult assumir o palco, onde fechou com chave de ouro o primeiro dia.
Hoje os portões abrem às 20h trazendo como atrações musicais as bandas TnG e a cultuada Máfia/AS. Já no sábado as bandas serão Napkin, Cola Na Minha, Eu e Minha Banda e o talentoso Leo Maier acompanhado de Fernando Santos para encerrar o evento que abrirá as portas às 16h.
A Vila Germânica – que agora tem em seu quadro funcional a competente e carismática Ana Matesco, cujo maior mérito é escrever textos que informam sem ser maçantes – está dando o primeiro passo para que Blumenau se torne uma autoridade mundial em cerveja e, quem sabe um dia, possa abalizar rótulos assim como tem feito no Brasil, sendo a maior referência nacional.
As cervejarias presentes eram:
- Alles Blau
- Antídoto
- Blumenau
- Container
- Eisenbahn
- Hofbräuhaus
- HunsRück
- Kiezen Ruw
- Köstritzer
- König Pilsener
- LassBerg
- Licher
- Lohn Bier
- Stannis
- Stuttgart
- Schlenkerla
Já na ala gastronômica, os foodtrucks que marcaram presença foram:
- Omelett
- Santo Graal
- Tasty Pizza
Abaixo uma pequena galeria com algumas fotos do evento. Se você ainda não foi, vale a pena conferir. Os ingressos custam apenas R$ 20 ou R$ 30 se você decidir comprar o combo para os dois dias.