Inscrições para a Caminhada da Vila Itoupava 2018 já estão abertas

Inscrições para a Caminhada da Vila Itoupava 2018 já estão abertas
Foto: Reprodução

Tuesday, 07 August 2018

A 9ª edição do evento ocorrerá no dia 26 de agosto.

A 9ª edição da Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava 2018 ocorrerá no dia 26 de agosto. Os caminhantes e ciclistas interessados já podem assegurar a participação pelo site do evento www.caminhadadavila.tur.br. O prazo de inscrição pela internet se encerra no dia 24, às 12h. Para os caminhantes, há uma nova opção de percurso neste ano, com 7,5 km, mais curto que os habituais 10 km. Os ciclistas podem fazer tanto o novo percurso quanto o de 10 km e o de 30 km.

A caminhada terá início a partir das 8h, na Associação Recreativa Desportiva Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, 1.389, na Vila Itoupava. Antes disso, às 7h, será servido um café típico, pelo valor de R$ 20. O percurso de 10 km contará ainda com quatro pontos de hidratação e frutas. Ao longo do trajeto, grupos folclóricos e bandas típicas animarão os participantes com suas apresentações. Alguns moradores locais comercializarão produtos caseiros, como cucas, biscoitos e geléias. Duas casas, a Casa Franz e a Casa Bauer, abrirão as portas para visitação.

A partir das 10h30, também na Sociedade Serrinha, será servido um almoço típico, pelo valor de R$ 40. Menores de 10 anos não pagam a refeição. No local, durante toda a duração do evento, haverá ainda uma feira de produtos coloniais. Além disso, a Uniasselvi estará presente aferindo a pressão e glicose dos atletas, assim como a Faema que distribuirá mudas arbóreas.

A Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava é fruto de uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e da Intendência da Vila Itoupava, com o apoio da Associação Recreativa Desportiva Serrinha, Faema, Uniasselvi, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE