Biblioteca Municipal promove projeto de contação de histórias em hospital

Biblioteca Municipal promove projeto de contação de histórias em hospital
Foto: Divulgação

Wednesday, 08 August 2018

Parceria com o Santo Antônio auxilia na recuperação de pacientes internados.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e as áreas de Pediatria e Pedagogia Hospitalar do Hospital Santo Antônio promovem nesta quarta-feira, dia 8, a segunda edição do projeto “Contação de Histórias no Ambiente Hospitalar”. A iniciativa mensal faz parte de uma parceria firmada pelas unidades, com o objetivo de oferecer leitura humanizada e lúdica como apoio aos processos terapêuticos existentes na área pediátrica.

As histórias que são contadas auxiliam pacientes e familiares a enfrentar o período de internação. “Torna-se algo especial para eles, com a finalidade de apoiar e humanizar o dia a dia das famílias no ambiente hospitalar”, acrescenta a gerente da biblioteca, Araci Cristina França de Carvalho. “A leitura proporciona a ludicidade e a alegria por meio de temas escolhidos com a orientação das profissionais do hospital, que sentam com a gerência da biblioteca e sua equipe, para juntos organizarem o que e como os temas deverão ser abordados”.

Em um ambiente peculiar, como o hospitalar, pode haver a necessidade da criação e adaptação dos temas. “A criatividade e a improvisação profissional são fundamentais para o desenvolvimento desta ação. Com certeza, a interação com o mundo da leitura resgata e desperta momentos que proporcionam a alegria para os pacientes e seus familiares”, conclui Araci Cristina.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE