Conheça a peça do Canal Hipócritas

Conheça a peça do Canal Hipócritas
Foto: Rick Latorre

Sunday, 17 February 2019

Um dos melhores e mais engraçados grupos atuais de comédia, o Hipócritas esteve em Blumenau neste final de semana

Na noite deste sábado (16/02) os artistas do renomado Canal Hipócritas se apresentaram no Teatro Carlos Gomes com a peça ‘No Princípio era a Hipocrisia’, onde abordam temas atuais com uma das mais clássicas histórias de todos os tempos numa narrativa genial capaz de arrancar gargalhadas de plateias de todos os tipos.

Contando com Bismark Fugazza (Deus), Paulo Souza (serpente), Augusto Pacheco (Adão) e Criss Paiva (Eva), o espetáculo é imprevisível, tirando sarro de assuntos que vão da atual conjuntura política até memes. Certamente algo que agrada a todos que o assistem.

O canal – um dos maiores expoentes da direita no país – começou timidamente com Paulo, que na época trabalhava na empresa de Bismark. O empresário viu potencial na plataforma e, tocado pelos posicionamentos do então deputado (e atual presidente) Jair Bolsonaro, resolveu juntar-se ao funcionário para reativar o projeto estava em segundo plano.

O primeiro grande sucesso dele foi o vídeo ‘Bolsomito’, uma paródia da música ‘Despacito’ que viralizou rapidamente. Augusto, então trabalhando como Uber, foi convidado para participar de dois vídeos do canal e desde lá o trio se estabeleceu, assim como Danilo Gentili, como expoente do humor politicamente incorreto (e verdadeiramente engraçado).

Quem nunca viu, durante a campanha do ano passado, o vídeo da ‘farmácia de manipulação’ Datafolha? Esse vídeo, que foi repassado para milhões de pessoas via WhatsApp, Facebook, Twitter ou Youtube, é deles. Assim como o vídeo do policial pacífico.

Aliás, esse último tem uma história interessante. Augusto conta que ainda trabalhava como Uber quando um passageiro estava mostrando esse esquete para outra pessoa. Foi quando ele percebeu a extensão que seu trabalho estava começando a alcançar. E daí para além. Enquanto Duvivier perde seu tempo tentando parecer o intelectual que certamente não é e Porchat se esmera para disfarçar uma de suas características mais afetadas nítidas, o ‘Hipócritas’ alça voo e abrange um público que não tinha voz nem vez quando o mainstream era hegemonia da televisão.

Todos os membros do grupo vieram da igreja e foi lá que aprimoraram suas capacidades dramatúrgicas e musicais. Criss Paiva ressalta, rindo, que eles deixaram de interpretar Jesus na igreja para interpretar Adão no teatro. Mas que Adão. Ave Adão...

Paulo ainda sonha em ser dublador: e tem uma excelente voz para isso. Augusto tem um canal de música onde regrava sucessos que vão desde Seu Jorge a Onze:20. Agora ele está fazendo uma vaquinha para lançar seu primeiro trabalho autoral e o link estará no final da matéria.

O canal conta com mais de meio milhão de inscritos e foi apoiado por várias personalidades da direita, como o ‘mophobics’ e ‘ilícito’ youtuber Nando Moura, músico com um poder sobrehumano de ofender, apelidar e xingar das formas mais engraçadas e contagiantes possíveis.

Num momento onde o politicamente correto provou inviável e doutrinário, cada vez mais personalidades como eles ganham força. O que é bom. Criss Paiva salienta a importância dos seguidores e do like lembrando que quando uma emissora, por exemplo, contrata um artista ela leva em consideração sua fanbase. Eis a Kéfera, que surgiu como a Peppa Pig de Curitiba (gorducha e desbocada) e agora é fit, femista e tenta lacrar na Globo (por estar numa novela) usando termos como mansplaining enquanto faz do ‘escrotoplaining’ um modo de vida.

Nesse novo momento do Brasil – enquanto as velhas narrativas falaciosas da esquerda são esquartejadas pelo seu próprio passado vexatório – a direita toma um lugar que nunca havia tido. “A Esquerda não sobreviveu à internet”, nas palavras de Paiva.

E quem acha que comunista não come criança, não conhece Caetano!

Os próximos shows vão ser dia 22 (essa sexta) em Brusque e 23 (sábado) em Joinville. Você precisa ver o espetáculo. É divertido, inteligente e surpreendente.

Se você ainda não conhece o canal (https://www.youtube.com/canalhipocritas), você precisa conhecer. Se já conhece e pode ajuda-los a crescer, o link para o Apoie-se deles é: https://apoia.se/hipocritas. Considere com carinho, afinal eles não têm apoio de Lei Rouanet, nem pai que foi deputado ou criaram fortuna corrompendo criancinhas na internet.

O canal musical de Augusto Pacheco é https://www.youtube.com/user/augustoppacheco e sua Vakinha é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gravacao-do-primeiro-ep-augusto-pacheco. É realmente importante apoiar os artistas que nos representam e ajudar o Chico Buarque a entender que deveria se meter mais na política de onde ele mora do que no Brasil.

Para comprar ingressos para os shows, você pode acessar: https://www.canalhipocritas.com.br/


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE