Animais Políticos é tema de debate no Lote84 neste sábado

Animais Políticos é tema de debate no Lote84 neste sábado
Foto: Divulgação

Wednesday, 12 April 2017

Animais Políticos com Suzana Sedrez acontece na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

Debater, construir ideias e mudar opiniões são apenas alguns fatos do Café Filosófico. Cada tema é uma boa oportunidade para fazer de si mesmo uma pessoa melhor, analisar e instigar para crescer como ser humano. A edição deste sábado, 15, tem como propósito a indagação do ser humano. Porque desejamos o que desejamos? Quais são as teorias que dão base ao nosso pensamento?

A psicóloga, Dra. em Educação e Mestre em Ciências Sociais, Suzana Sedrez é a convidada da vez que vai fazer os participantes se questionarem e duvidarem do mundo, o tema ‘Animais Políticos’ tem muito o que nos ensinar. A intenção é que todos participem, como em uma conversa entre amigos, mas com tema pré-estabelecido. O investimento por pessoa é de 20,00 reais. O evento é realizado no Lote84.

Café Filosófico

O Café Filosófico proporciona um espaço democrático de diálogo e reflexão para a comunidade. O objetivo é criar linhas de fuga dos lugares autorizados de produção do saber como as universidades, que em geral não permitem a integração dos ouvintes, para oferecer a escuta de todos que queiram falar.

Como dizia Rubem Alves, somos treinados para ser bons oradores mas não para escutar. O Café Filosófico é uma atividade, sobretudo, de escuta das diferenças e exercício da tolerância. O projeto teve início em 2012 com os professores Paulo Ferrareze, Wellington Lima Amorim, professor de filosofia, e o psiquiatra Victor Vernes.

Café Filosófico: Animais Políticos com Suzana Sedrez

  • Data: Sábado (15/04)
  • Horário: 20h
  • Local: Lote84 - Rua Cruz e Souza, 84
    Praia dos Amores, Balneário Camboriú
  • Investimento: R$ 20

Texto: Eliza Doré


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE