Oca cultural tem várias atividades no mês de abril

Tuesday, 18 April 2017
Coletivo independente de produção cultural de Rio do Sul, que atua há dois anos na cidade, continua movimentando diversas atividades e a programação de abril conta com cinema, música e cultura indígena.
Para começar todas as quintas o #CineForma traz longas e curtas metragem seguido de um bate papo, começando às 20h. A temática das exibições de abril abordam temas sociais e político, com uma provocação: “Brasil, falsa república?”. Com a ideia de lembrar datas cívicas que fazem parte de nossa história e formação identitária essa semana, com a exibição do filme “Olhar contestado - Desvendando os códigos de um conflito” e “Novembrada”, na sede do coletivo, na rua Olavo Bilac, que todas as quintas do mês com um novo filme.
Trazendo suas ancestralidades ao coletivo, mais uma vez, é o grupo indígena pernambucano Fulni-ô. No ano passado eles passaram pela região apresentando sua cultura em escolas e buscando auxílio para sua comunidade. Confira como foram as atividades AQUI. Os Fulni-ô participam da hospedagem solidária e ficam hospedados na Oca enquanto fazem ações pela cidade e em escolas.
O que nesse mês de abril não poderia faltar também é o Karaokê na Oca que é para todo mundo soltar a voz e o corpo ao som dos mais diversos clássicos do Brasil e do mundo. No dia 20 a partir das 20h.
Outra atividade periódica que o coletivo está promovendo é o Ensaio Aberto, onde bandas abrem o seu ensaio para o público aproveitar a tarde de domingo acompanhando as novas produções e canções, além de conhecer a música produzida na região. Esse mês tem #Ensaioaberto com a banda Liss, dia 23 a partir das 16h.
O Cena Livre também participa da programação do coletivo e leva a gravação do programa Ao vivo. A segunda selecionada para participar da entrevista e gravar a apresentação de suas músicas em HD é a banda Costeletas, no dia 29 às 15h. O convite tá feito para todos que querem fazer parte da cena e acompanhar as gravações do mais novo canal de comunicação cultural do alto vale.
Para participar a entrada de toda a programação é de 1kg de alimento, destinado a manutenção do coletivo.
Acompanhe a movimentação da Oca Cultural e os eventos pelo facebook. Saiba mais do coletivo e suas atividades no site www.ocacultural.com