Cras da Fortaleza debate hoje o Desafio da Baleia Azul
Foto: DivulgaçãoTuesday, 30 May 2017
Objetivo é prevenir o risco social relacionado ao jogo que tem vitimado inúmeros adolescentes pelo Brasil e pelo mundo.
A secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) III, do bairro Fortaleza, realiza nesta terça-feira, dia 30, um “Crasfé com Conversa” com o tema “Violência e Risco Social: Desafio da Baleia Azul.
O encontro será às 14h na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua Francisco Vahldieck (Fortaleza).
De acordo com a coordenadora Cras Fortaleza, Luciana Coelho, o objetivo é prevenir o risco social relacionado ao desafio, que já causou suicídios de crianças e adolescentes em alguns países. “Vamos trabalhar a prevenção de risco social reunindo a comunidade, profissionais da saúde e educação em uma grande conversa”, destacou.
O secretário de desenvolvimento social, Oscar Casico Grotmann, ressalta a importância da reunião. “O Cras tem a incumbência de trazer debates como esse para o território de abrangência. Este evento é uma pronta resposta do poder público ao problema e tem fundamental importância para afastar este risco das nossas crianças e adolescentes” destacou.
Vão participar do encontro o Centro de Apoio Psicosocial Infantil (Capsi), o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a Associação de Pela Saúde Emocional das Crianças. Representantes das escolas municipais e das unidades da estratégia de saúde da família do território do Cras também foram convidados.
Texto: Filipe Rosenbrock