Conheça a Feira de Inverno de Lojistas 2017

Conheça a Feira de Inverno de Lojistas 2017
Foto: Ricardo Latorre

Monday, 05 June 2017

O evento reuniu dezenas de empreendedores que vendiam desde bonitas bijuterias até lindos chinelos decorados.

Neste domingo (04/06), das 9h às 19h, aconteceu na Sociedade Fortaleza Tribess a Feira de Inverno de Lojistas 2017, na Sociedade Fortaleza/Tribess, na Rua Samuel Morse (Tribess).

Apesar de os indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrarem uma breve recuperação econômica puxada pelo aquecimento no setor do Agronegócio, a renda familiar tem caído. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), as pessoas têm estado mais exigentes e cautelosas em relação aos preços.

Potencializando a situação, o alarmante número de 14 milhões de brasileiros que estão desempregados mantém o nível de confiança do consumidor abaixo do patamar de neutralidade – ou seja, nem positivo, nem negativo – conforme apontado em estudo recente encomendado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE).

Contudo, está na resiliência o segredo da recuperação da prosperidade de uma nação.

Estima-se que o Produto Interno Bruto (PIB) mundial cresça 2,7% este ano e economistas apontam que, pela primeira vez em dois anos, os indicadores econômicos brasileiros estão subindo. Isso se vale, em grande parte, mais à microeconomia do que ao corporativismo.

Pessoas talentosas dispostas a mostrar seus trabalhos independentes de produção industrial têm sido uma variável de estabilidade financeira em todo o país quase tão relevante quanto a Pecuária, a Agricultura e seus derivados. O esforço e o suor de brasileiros destemidos e empreendedores está, mais uma vez, ajudando a tirar o país do buraco onde a negligência política criminosa o mergulhou.

Um exemplo disso foi a feira que ocorreu na Fortaleza no dia de ontem, onde algumas dezenas de expositores ofereciam produtos de qualidade que iam de livros a perfumes e roupas.

Das peças de tricô da Adiles, as excelentes jaquetas de couro de seu esposo Lico, os perfumes do Rogério, as lingeries da Cristina, as roupas da Nádia e os lindos chinelos personalizados da Carla, o evento trouxe ao público a possibilidade de adquirir dezenas de produtos de qualidade por preços bastante módicos e com a facilidade de poder pagar com cartão de crédito.

Se você não foi, perdeu uma grande oportunidade. Mas outra edição vai acontecer: o Bazar da Itoupava Central, que ocorre das 8h às 16h deste sábado (10/06) no Clube Concórdia, na Rua Dr. Pedro Zimmermann (Itoupava Central), bem em frente ao Campo do Atlético.

Também está programado para ocorrer mais um bazar, no próximo mês, na Paróquia Santo Antônio, que fica na Rua Amazonas (Garcia). Assim que tivermos a confirmação de data e hora certamente publicaremos. Afinal é importante que você saiba dessas oportunidades. Importante para a economia local e também para você, que pode adquirir belos produtos por preços acessíveis.

Abaixo, algumas imagens do evento.

 


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE