Junho Verde entra na segunda semana de atividades

Junho Verde entra na segunda semana de atividades
Foto: Divulgação

Tuesday, 13 June 2017

Além da Faema, atividades contam com a participação de entidades como Samae e OAB.

As atividades do Junho Verde seguem durante toda a semana em Blumenau. Nesta segunda-feira, dia 12, será realizada uma mesa redonda com o tema “O Meio Ambiente e o Sistema Jurídico - relações muito além do que diz a norma”. O evento, gratuito à comunidade, será no auditório da Biblioteca do Campus I da Universidade Regional de Blumenau (Furb) sala H-105, das 19h às 21h30. A promoção é da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Blumenau.

Na terça-feira, dia 13, será feita a distribuição de mudas à população pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) em frente à Escola de Educação Básica (EEB) Luiz Delfino, na Rua São José, 222, no Centro. Também será realizada a distribuição no semáforo da Rua 7 de Setembro, esquina com a São José. As atividades estão programadas das 7h30 às 13h30.

Ainda no dia 13, o Samae promove uma palestra sobre consumo consciente na Escola Básica Municipal (EBM) Adelaide Starke, nos períodos matutino e vespertino. Na quarta-feira, dia 14, a autarquia realiza mais uma palestra, desta vez aos servidores da Indústria Teka Tecelagem Kuehnrich S.A, na Rua Paulo Kuehnrich, 68, no bairro Itoupava Norte. O evento, que terá como tema a “A água que não se vê” e ocorre em três horários: 10h, 14h e 22h30, no auditório da empresa.

Destaque especial ainda para o dia 14, às 19h30, quando será realizada uma mesa redonda sobre “O viver sustentável na teia da vida”.  O evento, aberto à comunidade, será na sala 307 da Faculdade Senac Blumenau, na Avenida Brasil, 610, no bairro Ponta Aguda. Além da participação de pessoas com conhecimentos sobre captação da água da chuva, arborização urbana e aquecimento solar da água, a palestra vai contar com um café com degustações em folha de bananeira organizado pelos acadêmicos do curso de Gastronomia. 

Texto: Joni César 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE