Junho Verde está na sua última semana de atividades

Junho Verde está na sua última semana de atividades
Foto: Divulgação

Tuesday, 27 June 2017

Atividades iniciaram ontem com uma mesa redonda sobre unidades de conservação.

Nesta semana, serão realizados os últimos eventos programados para o Junho Verde em Blumenau. As atividades começaram nesta segunda, dia 26, com a promoção de uma mesa redonda com o tema “Unidades de conservação – importância e contribuição para pesquisas científicas”. Participaram da mesa redonda autoridades representativas em relação ao meio ambiente, como o Instituto Caeté-Açu para a Conservação da Natureza, além do ambientalista Lauro Bacca. Todos os participantes tiveram direito a certificado. 

Nesta terça-feira, dia 27, será realizada mais uma mesa redonda desta vez para discutir sobre “Permacultura”. O evento, também aberto à comunidade, será promovido no auditório do Campus 2 da Universidade Regional de Blumenau (Furb). As atividades começam às 19h com um café aos participantes com a discussão programada para as 19h30. Vão participar profissionais da área de permacultura, além uma engenheira florestal.

Destaque especial para quinta-feira, dia 29, com a atividade de encerramento do Junho Verde. Às 19h30, será promovida a palestra “Projeto Parcerias da Paisagem: oportunidades de conservação e restauração da Mata Atlântica da região” com a ecóloga Thaís Nícia Azevedo Vieira do Instituto Caeté-Açu para a Conservação da Natureza. O evento, no auditório do Campus II da Furb, é gratuito e aberto à comunidade. 

Texto: Joni César 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE