Programa de Bandas e Fanfarras inicia circuito de apresentações públicas

Programa de Bandas e Fanfarras inicia circuito de apresentações públicas
Foto: Michele Lamin

Wednesday, 23 May 2018

Terminal do Aterro foi o local de estreia na manhã desta terça-feira, dia 22.

O Programa de Bandas e Fanfarras, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira, dia 22, o 1º Circuito de Bandas e Fanfarras. Quem estreou foi a Banda Musical da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, com uma apresentação no Terminal do Aterro.

A ocasião marcou também a primeira apresentação do aluno Sandriel, que estava afastado desde o ano passado, vítima de graves queimaduras. A ação contou com a presença da secretária de Educação, Patrícia Lueders, da coordenadora do programa, Bia Pasold, e de outros representantes da Secretaria de Educação.

À tarde, foi a vez da Banda Musical da EBM Norma Huber tocar no Terminal da Proeb. O circuito comemora os 25 anos do programa e continuará ao longo desta semana com outras quatro apresentações.

De acordo com Bia, a intenção é dar prosseguimento ao circuito nos meses de agosto, novembro e dezembro, com a participação das demais corporações da rede municipal de ensino. Atualmente, o Programa de Bandas e Fanfarras conta com 35 grupos musicais escolares, juntamente com a Banda Sinfônica da Semed.

Programação

Dia 23, quarta-feira

- 9h às 9h30 – Banda Musical da EBM Lauro Müller – Praça dos Músicos (perto da EBM Machado de Assis)
- 15h às 15h30 – Banda Musical da EBM Lúcio Esteves – Terminal da Velha

Dia 24, quinta-feira

- 9h às 9h30 – Banda Musical da EBM Duque de Caxias – Praça Dr. Blumenau
- 15h às 15h30 – Banda Especial da EBM João Joaquim Fronza – Terminal da Fonte


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE