Banda Municipal de Blumenau prepara shows dos 56 anos

Banda Municipal de Blumenau prepara shows dos 56 anos
Foto: Marcelo Martins

Wednesday, 23 May 2018

Apresentações festivas ocorrerão nos dias 25 e 26 de julho, no Teatro Carlos Gomes.

A Banda Municipal de Blumenau começou os preparativos para os dois shows de aniversário previstos para os dias 25 e 26 de julho, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. A festa dos 56 anos de existência do grupo promete repetir o sucesso do ano passado, quando as apresentações lotaram o espaço nas duas noites. O valor do ingresso será R$ 20 e a arrecadação servirá para ajudar no custeio das apresentações. Interessados poderão adquirir as entradas a partir de junho, na bilheteria do teatro.

Fundada no dia 22 de março de 1962, a Banda Municipal possui atualmente cinco formações, incluindo a Big Band Show, que já está a todo vapor nos preparativos do repertório de aniversário. O grupo é composto por 23 músicos e conta com a regência do maestro João Carlos Cunico. “Os shows que apresentaremos certamente estarão entre os melhores no quesito musical instrumental e vocal do Brasil”, promete. “Os ensaios na Fundação Cultural ocorrem nas segundas, terças e quintas-feiras, às 15h30, e podem ser acompanhados pela população”.

De acordo com João Carlos, haverá muitas surpresas nestes que, para ele, serão shows inesquecíveis. As apresentações contarão com participações de convidados especiais, como Mareike Valentin, cantando uma música do seu novo CD; John Mueller, representando a música popular brasileira; o guitarrista Mazinho Silva, com algumas de suas composições instrumentais; a cantora Bia Barros, que irá interpretar um sucesso de Milton Nascimento; e o baterista Jaison Coelho. “A participação de um dos maiores acordeonistas do Brasil, Bruno Moritz, é outra atração que estará presente no nosso aniversário”, destaca o maestro. “Serão apresentados grandes clássicos da música nacional e internacional, tais como Fred Astaire, Milton Nascimento, Alejandro Sanz, entre outros renomados nomes".


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE